icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Confira fatos do esporte do mês de março

O terceiro mês do ano trouxe alegrias para o nosso estado com medalhas no basquete e na natação.

Publicado em 22/12/2011 às 7:15

O futebol paraibano foi bastante movimentado em março. Teve troca de técnicos, punições no Superior Tribunal de Justiça (STJD), ameaças de morte e até prisões de torcedores. Mas o terceiro mês do ano também trouxe alegrias para o nosso estado com medalhas no basquete e na natação.

As primeiras do mês foram conquistadas pelo nadador Kaio Márcio. Ele conquistou a prata nos 100 m e 200m borboleta, no Grand Prix, de Indianápolis, perdendo o ouro para um de seus maiores rivais, o norte-americano Michael Phelps. Na prova de 100m, Kaio fez o tempo de 52s58. Já Phelps terminou em 51s75.

O japonês Massayu Kishida completou o pódio.

Nos 200m, no entanto, Kaio deu mais trabalho para o norte-americano. Phelps terminou a prova em 1m55s85, enquanto o paraibano fez 1m55s34. Apenas 51 centésimos de diferença. Nos esportes coletivos, foram os meninos do basquete que deram a alegria para os paraibanos. Eles conquistaram duas medalhas de bronze, sendo uma na Copa do Brasil de Clubes e outra no Campeonato Brasileiro Sub-19. Logo no primeiro dia do mês, o Treze foi punido pelo STJD e multado no valor de R$10 mil por causa do tumulto provocado por um policial civil, que não estava em serviço, mas sacou um revólver e deu tiro para o alto na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.

O Botafogo também foi punido pelo STJD com a eliminação da Copa do Brasil pela escalação irregular do atacante Edmundo. A diretoria alvinegra, no entanto, entrou com um recurso e conseguiu um efeito suspensivo para enfrentar o Caxias, na segunda fase da competição.

E no Campeonato Paraibano, a violência reinou no jogo entre Sousa e Nacional, no Marizão, no dia 17. Os jogadores se desentenderam em campo e partiram para agressões com socos e pontapés. Fora dos gramados, neste mesmo jogo, 14 torcedores do Nacional foram presos. Eles soltaram fogos contra torcedores do Sousa e acabaram detidos. Entre os presos, quatro adolescentes.

A torcida do Campinense também praticou atos de vandalismo. A Facção Jovem não concordou com a atitude da diretoria rubro-negra, que suspendeu ingressos gratuitos para a torcida, e atiraram rojões contra a sede do clube e ainda ameaçaram de morte o presidente William Simões. O caso foi parar na 2ª Delegacia Regional de Campina Grande. (Do Globoesporte.com)


OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O MÊS DE MARÇO
Dança de técnicos, pleito para virar subsede da Copa do Mundo e até convocação para a seleção de ciclismo movimentaram a PB


DANÇA DE TÉCNICOS

Dança das cadeiras de técnicos no Campeonato Paraibano. Quintino Barbosa não resiste à fraca campanha do Nacional-P. No lugar, entrou Maurício Cabedelo, ex- Miramar. Na estreia do técnico Maurício Simões, na 6ª rodada, Campinense goleia o Auto Esporte por 4 a 0. No Sousa, Hugo Sales entra no lugar de Argeu dos Santos.


COPA 2014
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, o vice-governador Rômulo Gouveia e a presidente da FPF, Rosilene Gomes, se reúnem com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para pedir a inclusão da Paraíba como subsede da Copa do Mundo de 2014. Ricardo Teixeira se comprometeu de encaminhar o pedido ao Comitê Organizador.


OLIMPÍADAS EM JP
Prefeitura de João Pessoa assina convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sediar as Olimpíadas Escolares 2011, da categoria 12 a 14 anos. Esta será a terceira vez que a capital paraibana sedia esse tipo de evento. COB realiza vistoria nos locais de provas e nos ginásios. O Ronaldão é sugerido para abertura.


NO ALMEIDÃO

O Ministério Público libera o Almeidão para o clássico entre Auto Esporte e Treze. O jogo corria o risco de ser adiado por falta de estádio, já que a Graça estaria ocupada com CSP e Desportiva, na quarta e Miramar e Sousa, na quinta. A partir dessa rodada, Almeidão seria utilizado em clássicos contra os times de Campina Grande.


CONVOCAÇÃO

O paraibano Marcus Vinícius foi convocado para a Seleção Brasileira de Ciclismo Júnior. Ele irá representar o país no Pan-Americano de Ciclismo, em Mar del Plata, em abril. A vaga na Seleção foi conquistada depois que o paraibano ganhou três medalhas de ouro e duas de prata no Torneio Internacional de Santos, em fevereiro.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp