ESPORTES
Confira fatos do esporte do mês de março
O terceiro mês do ano trouxe alegrias para o nosso estado com medalhas no basquete e na natação.
Publicado em 22/12/2011 às 7:15
O futebol paraibano foi bastante movimentado em março. Teve troca de técnicos, punições no Superior Tribunal de Justiça (STJD), ameaças de morte e até prisões de torcedores. Mas o terceiro mês do ano também trouxe alegrias para o nosso estado com medalhas no basquete e na natação.
As primeiras do mês foram conquistadas pelo nadador Kaio Márcio. Ele conquistou a prata nos 100 m e 200m borboleta, no Grand Prix, de Indianápolis, perdendo o ouro para um de seus maiores rivais, o norte-americano Michael Phelps. Na prova de 100m, Kaio fez o tempo de 52s58. Já Phelps terminou em 51s75.
O japonês Massayu Kishida completou o pódio.
Nos 200m, no entanto, Kaio deu mais trabalho para o norte-americano. Phelps terminou a prova em 1m55s85, enquanto o paraibano fez 1m55s34. Apenas 51 centésimos de diferença. Nos esportes coletivos, foram os meninos do basquete que deram a alegria para os paraibanos. Eles conquistaram duas medalhas de bronze, sendo uma na Copa do Brasil de Clubes e outra no Campeonato Brasileiro Sub-19. Logo no primeiro dia do mês, o Treze foi punido pelo STJD e multado no valor de R$10 mil por causa do tumulto provocado por um policial civil, que não estava em serviço, mas sacou um revólver e deu tiro para o alto na partida contra o São Paulo, pela Copa do Brasil.
O Botafogo também foi punido pelo STJD com a eliminação da Copa do Brasil pela escalação irregular do atacante Edmundo. A diretoria alvinegra, no entanto, entrou com um recurso e conseguiu um efeito suspensivo para enfrentar o Caxias, na segunda fase da competição.
E no Campeonato Paraibano, a violência reinou no jogo entre Sousa e Nacional, no Marizão, no dia 17. Os jogadores se desentenderam em campo e partiram para agressões com socos e pontapés. Fora dos gramados, neste mesmo jogo, 14 torcedores do Nacional foram presos. Eles soltaram fogos contra torcedores do Sousa e acabaram detidos. Entre os presos, quatro adolescentes.
A torcida do Campinense também praticou atos de vandalismo. A Facção Jovem não concordou com a atitude da diretoria rubro-negra, que suspendeu ingressos gratuitos para a torcida, e atiraram rojões contra a sede do clube e ainda ameaçaram de morte o presidente William Simões. O caso foi parar na 2ª Delegacia Regional de Campina Grande. (Do Globoesporte.com)
OS PRINCIPAIS FATOS QUE MARCARAM O MÊS DE MARÇO
Dança de técnicos, pleito para virar subsede da Copa do Mundo e até convocação para a seleção de ciclismo movimentaram a PB
DANÇA DE TÉCNICOS
Dança das cadeiras de técnicos no Campeonato Paraibano. Quintino Barbosa não resiste à fraca campanha do Nacional-P. No lugar, entrou Maurício Cabedelo, ex- Miramar. Na estreia do técnico Maurício Simões, na 6ª rodada, Campinense goleia o Auto Esporte por 4 a 0. No Sousa, Hugo Sales entra no lugar de Argeu dos Santos.
COPA 2014
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, o vice-governador Rômulo Gouveia e a presidente da FPF, Rosilene Gomes, se reúnem com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para pedir a inclusão da Paraíba como subsede da Copa do Mundo de 2014. Ricardo Teixeira se comprometeu de encaminhar o pedido ao Comitê Organizador.
OLIMPÍADAS EM JP
Prefeitura de João Pessoa assina convênio com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sediar as Olimpíadas Escolares 2011, da categoria 12 a 14 anos. Esta será a terceira vez que a capital paraibana sedia esse tipo de evento. COB realiza vistoria nos locais de provas e nos ginásios. O Ronaldão é sugerido para abertura.
NO ALMEIDÃO
O Ministério Público libera o Almeidão para o clássico entre Auto Esporte e Treze. O jogo corria o risco de ser adiado por falta de estádio, já que a Graça estaria ocupada com CSP e Desportiva, na quarta e Miramar e Sousa, na quinta. A partir dessa rodada, Almeidão seria utilizado em clássicos contra os times de Campina Grande.
CONVOCAÇÃO
O paraibano Marcus Vinícius foi convocado para a Seleção Brasileira de Ciclismo Júnior. Ele irá representar o país no Pan-Americano de Ciclismo, em Mar del Plata, em abril. A vaga na Seleção foi conquistada depois que o paraibano ganhou três medalhas de ouro e duas de prata no Torneio Internacional de Santos, em fevereiro.
Comentários