icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Conheça "Doido de Mandacaru", herói do Auto Esporte-PB na estreia do Paraibano 2025

Cria do X1, o camisa 17 do Macaco Autino carrega uma história de superação guiada pelo sonho de ser jogador de futebol.

Publicado em 13/01/2025 às 10:18 | Atualizado em 13/01/2025 às 11:35

Apesar de a primeira rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025 não ter terminado ainda, o destaque da estreia do estadual já caiu no gosto dos torcedores: "Doido de Mandacaru", do Auto Esporte-PB. O meia marcou o gol de empate do Macaco Autino contra o Treze. Esse foi o primeiro tento do jogador como profissional que, carregando uma grande história de superação, migrou do X1 para o futebol de campo.

+ Veja como assistir os jogos do Auto Esporte-PB no Jornal da Paraíba

Natural de João Pessoa, Josenildo Santos de Melo Filho, nome de batismo de Doido de Mandacaru, carrega para sempre o nome do seu pai, que foi assassinado quando o jogador ainda era criança. Órfão de pai e com a mãe sem condições de criar sete filhos sozinha, Josenildo e seus seis irmãos viveram por 20 anos em orfanatos da capital paraibana. Mesmo com todas as dificuldades, o atleta do Auto Esporte sempre nutriu o sonho de ser jogador de futebol profissional.

Ao sair dos orfanatos, Josenildo viu seu sonho de ser jogador de futebol começar a se moldar em uma outra modalidade: o X1. Na categoria, que está em ascensão no cenário nacional, o atleta se destacou e emplacou o seu apelido, fazendo menção ao bairro onde cresceu em João Pessoa. Dessa forma, Josenildo Santos de Melo Filho virou o "Doido de Mandacaru".

"Morei 20 anos em um orfanato, saí de lá sem ter casa e nem onde morar. Quando mataram meu pai, minha mãe não teve condições de me criar. Passei anos pulando de orfanato em orfanato e prometi a meus irmãos que iria ser jogador de futebol. E hoje estar aqui, marcar esse gol, é a concretização de uma promessa. Desde sempre queria ser jogador de futebol e escutei de muitos que não iria conseguir", disse Doido de Mandacaru, após o jogo contra o Treze.


				
					Conheça "Doido de Mandacaru", herói do Auto Esporte-PB na estreia do Paraibano 2025
Doido de Mandacaru em entrevista ao repórter Mário Aguiar.. Rafael Costa

Apesar do destaque no X1, Doido de Mandacaru nunca deixou de lado o sonho de atuar no futebol profissional. Seu grande objetivo de vida começou a se concretizar na última sexta-feira, quando a contratação dele foi oficializada pelo Auto Esporte. O jogador entrou em campo já no segundo tempo contra o Treze, quando o Alvinegro vencia por 1 a 0. Aos 41 minutos da etapa complementar, caiu para Doido de Mandacaru a responsabilidade de cobrar a falta que resultou no empate do Macaco Autino.

"Esse gol que fiz eu agradeço a meus professores, que me ensinaram como bater na bola. Antes do jogo eu avisei que se houvesse uma falta, eu cobraria e guardaria. E assim foi feito", completou Doido de Mandacaru.

O próximo compromisso do Auto Esporte será no próximo sábado (18). O adversário será o Botafogo-PB, e a partida será no Almeidão. Esta será a primeira vez em que Doido de Mandacaru jogará um clássico no futebol profissional.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Imagem

Gabriel Abdon

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp