ESPORTES
Copa Metropolitana tem rodada com três estreias em Santa Rita
Cabo Branco abre a noite em um confronto contra o time do Conde. Em seguida, o QI entra na quadra pela primeira vez enfrentando o Cabedelo Clube, que quer se recuperar de derrota.
Publicado em 24/11/2009 às 8:26
Do Jornal da Paraíba
Depois de uma primeira semana empolgante, com 41 gols marcados em quatro partidas, a Copa Metropolitana de futsal chega nesta terça-feira (24) à terceira rodada com dois novos jogos, no ginásio do Cest, em Santa Rita.
Três das quatro equipes que estarão em ação logo mais, a partir das 20h, estreiam na disputa: o Cabo Branco abrirá a noite em um confronto contra o time do Conde. Em seguida, o QI também entra na quadra pela primeira vez enfrentando o Cabedelo Clube - que por sua vez espera se recuperar da derrota na estreia.
Para a Copa Metropolitana, o time do Cabo Branco se reforçou com a chegada de dois novos jogadores que vieram suprir carências que o técnico Bebeto sentiu durante as disputas da Copa João Pessoa. O primeiro reforço é o goleiro Renan, que além de jogar com as mãos irá sair do gol para também atuar como goleiro-linha.
O outro reforço é o pivô Leandro, um jogador revelado pelas categorias de base do Cabo Branco e que chegou a atuar profissionalmente pelo Bandep/PE, no futsal, e pelo Vitória/BA, no futebol de campo. A chegada dele, segundo Bebeto, é para passar experiência a um grupo repleto de atletas novos.
“Leandro traz experiência para a nossa equipe, o que faltou em diversas partidas durante a Copa João Pessoa. Sentimos falta disso na hora de cadenciar o jogo, na hora em que precisávamos de tranquilidade e de alguém que ajudasse a organizar taticamente a equipe dentro de campo. Agora, precisamos ainda mais diante de adversários que pouco temos contato, como o Conde”, explicou o técnico do Cabo Branco, Bebeto.
Já o time do Conde estreia na Copa Metropolitana com uma equipe formada especialmente para a competição. Trata-se de um selecionado dos 15 melhores atletas que disputaram o Campeonato Municipal deste ano. O técnico da equipe é o ex-treinador do Auto Esporte, Nevada, que também treina a seleção de campo do município.
Outro jogo
Para o segundo jogo da noite, a expectativa fica por conta da estreia do QI. O time tem novo técnico, Gêra, e buscou reforços de peso. Do COPM, campeão da Copa João Pessoa, vieram o goleiro Milton e o ala Júlio César.
Já o Cabedelo Clube acredita que pode apresentar um futebol melhor do que na estreia, quando foi goleado por 10 a 3 pelo COPM.
Comentários