icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

COPM e Botafogo combinam empate e se classificam juntos para as semifinais

COPM e Botafogo fizeram um jogo disputado, mas combinaram o empate nos minutos finais, classificando os dois times. Qi goleou a Servicar e ficou com o primeiro lugar no grupo B.

Publicado em 07/12/2010 às 23:47

Felipe Gesteira
Especial para o Paraíba1

Com uma combinação de empate sem gols entre os dois treinadores no final do jogo, COPM e Botafogo garantiram hoje, mesmo sob as vaias da torcida, a classificação no ‘grupo da morte’ para a segunda fase da Copa João Pessoa de Futsal. O já garantido QI atropelou a Servicar por 4 a 0 e assegurou o primeiro lugar no grupo B.

Mesmo classificado, o QI entrou em quadra com o time todo para o ataque contra a Servicar. Aos 4 minutos de jogo, Harlington abriu o marcador para o QI, e menos de um minuto depois, Rafael Bruno ampliou. Com a folga no placar, o ritmo do jogo caiu um pouco. Os outros dois gols do QI só saíram no segundo tempo, com Edmir, aos 9min49, e fechando a goleada, novamente Harlington, aos 11min10.

O técnico Gêra aprovou o desempenho dos atletas e ficou para assistir a segunda partida, que definiu o adversário para a fase seguinte. “Nem tenho favorito para a semifinal. São jogos sempre muito difíceis, às vezes com prorrogação e pênalti, chegam a 50 minutos. O que vou fazer é filmar o jogo e passar tudo para os meninos, ver como eles marcam, como saem para o jogo”, disse o treinador do QI.

Na segunda partida da noite, COPM e Botafogo precisavam de uma vitória simples para ir às semifinais. Um empate classificaria os dois, mas a vitória garantia a primeira colocação no grupo A. Dessa forma, os dois times entraram em quadra prometendo um duelo que não seria de ‘compadres’. E assim foi, até os 16 minutos do segundo tempo.

Os dois times atacaram bastante, em um dos jogos mais disputados da competição, com claras chances de gols para ambos. Com quatro minutos para o final da partida, o técnico do COPM, Leucinho, se dirigiu ao treinador do Botafogo, Gama, e deu o recado: “Acabou não é Gama?”. O técnico botafoguense pediu tempo e passou as instruções para o time segurar o jogo.

A partir daí, o Botafogo apenas tocava a bola entre três defensores, esperando o cronômetro zerar. A torcida que lotava a quadra do ginásio do Pio X começou a vaiar e ir embora. Leucinho pedia a bola para o time dele, e Gama avisava que os jogadores do COPM estavam perto demais do gol botafoguense. O juiz encerrou a partida faltando mais de um minuto para o fim.

Com o resultado, o COPM enfrenta o Chifre de Ouro na próxima quinta-feira, enquanto o Botafogo pega o QI. Para os dois treinadores, o acordo em jogos de futsal é algo comum. “Fizemos um jogo até os 37 minutos onde qualquer um podia ter vencido. No fim, ninguém é louco de levar um gol e perder”, conta Gama. “A gente faz 35 minutos no pau (sic), se der empate, ninguém arrisca”, revela Leucinho.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp