ESPORTES
COPM reage e arranca empate do QI em duelo por liderança
COPM e QI empataram em 5 a 5 na penúltima rodada do grupo 'A', na noite desta terça-feira (12). No jogo seguinte, o Cabo Branco pôs um pé na semifinal após vitória sobre o EPCF/Guarabira por 6 a 3.
Publicado em 13/01/2010 às 0:17
Horácio Roque
Especial para o Paraíba1
A primeira Copa Metropolitana de Futsal ainda não tinha visto um jogo tão emocionante quanto o duelo entre o Clube dos Oficiais e o QI, na noite desta terça-feira (12), no ginásio do Cest, em Santa Rita. O Clube dos Oficiais reagiu surpreendentemente após sair cinco gols atrás no placar e arrancou um empate em 5 a 5 no finalzinho. No jogo seguinte, o Cabo Branco conseguiu ficar mais próximo da vaga na semifinal após vencer o EPCF/Guarabira por 6 a 3.
Não era possível afirmar, ao término do primeiro tempo, que o Clube dos Oficiais conseguiria reverter os cinco gols de vantagem que o QI tinha imposto na primeira etapa. Isso porque o time não jogou conforme se espera de quem já foi campeão do Torneio Início e da Copa João Pessoa. Nem mesmo os adversários desta noite acreditavam no resultado que se desenrolava.
"Eu fiquei surpreso com o resultado que conseguimos alcançar no primeiro tempo. O segredo foi a marcação. Conseguiu se sobrepor quem conseguiu marcar e nós conseguimos neutralizá-los no primeiro tempo, por isso o resultado", declarou o goleiro Milton, do QI
No entanto, após a bronca dada no intervalo pelo técnico Leucio Laerte, o time do Clube dos Oficiais conseguiu iniciar uma reação. Marcando meia-quadra e explorando jogadas de linha de fundo, o COPM foi reconstruindo o placar até que conseguiu alcançar o QI no placar, que não repetiu o desempenho da etapa anterior.
Agora, com o empate, as duas equipes ficam com sete pontos na tabela. Com um ponto a menos, o Real Madrid corre por fora pela segunda vaga nas semifinais. E como eles e o COPM irão se enfrentar na próxima e última rodada do grupo 'A', quem vencer leva a classificação. O QI joga por um empate.
“Não acreditava que teríamos uma reação tão surpreendente. Dei muita bronca neles no intervalo, acordei eles para a responsabilidade. Deu certo, agora vamos para o último compromisso. A classificação está em aberto”, declarou o técnico Leucio Laerte.
Longe de uma disputa tão acirrada quanto a anterior, o Cabo Branco superou o EPCF/Guarabira no jogo seguinte, pelo placar de 6 a 3. O placar foi administrado pelo time pessoense do inicio ao fim, embora o EPCF tenha esboçado uma reação que não chegou a ser surpreendente quanto a do Clube dos Oficiais no jogo anterior.
“Agora só dependemos de nós msmo para nos classificar. No entanto, vamos jogar contra o Servicar, que foi o nosso carrasco no quadrangular final da Copa João Pessoa. No entanto, continuamos treinando no recesso da Copa e estamos preparados”, declarou o técnico do Cabo Branco, Bebeto
Comentários