ESPORTES
Corinthians arranca empate com Boca Juniors na Argentina
Com o resultado obtido em Buenos Aires, o Corinthians leva para São Paulo a chance de decidir o título com uma vitória simples.
Publicado em 28/06/2012 às 8:00
A estrela de Romarinho brilhou novamente. Decisivo no clássico contra o Palmeiras, no último fim de semana, o atleta voltou a salvar o Corinthians ontem à noite e marcou o gol que sacramentou o suado empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, em La Bombonera, no primeiro jogo da final da Copa Libertadores.
O placar foi inaugurado aos 27 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado por Riquelme. Santiago Silva cabeceou em cima de Chicão e Roncaglia aproveitou a sobra para balançar as redes. Sofrido do jeito que o torcedor corintiano gosta, Romarinho recebeu grande passe de Emerson e tocou por cima de Orión na saída do goleiro para empatar aos 40 minutos.
Com o resultado obtido em Buenos Aires, o Corinthians leva para São Paulo a chance de decidir o título com uma vitória simples. O duelo que definirá o título será disputado na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu.
A maioria dos jogadores que integram o elenco corintiano ainda não havia disputado um jogo em La Bombonera. No entanto, o desconhecimento do lendário estádio argentino não intimidou a equipe comandada pelo técnico Tite.
Administrando a pressão do Boca Juniors em seu campo defensivo, o Corinthians precisou conviver com uma importante baixa antes do apito final. Jorge Henrique não suportou uma lesão sofrida durante a etapa inicial e deixou o campo para a entrada de Liedson aos 38 minutos. No lance seguinte, uma grande confusão se instauraria na área argentina e motivaria reclamações dos dois lados com a arbitragem.
No segundo tempo, as equipes demonstraram pouca objetividade e muita segurança no setor defensivo.
A rede só balançou aos 32 minutos. Riquelme lançou dentro da área e Santiago Silva aproveitou a sobra para mergulhar de peixinho. Com a mão, Chicão evitou o gol e fez a bola bater na trave. No entanto, Roncaglia chegou livre de marcação e concluiu para o gol vazio.
Ciente de que o seu time não poderia se repetir no restante do confronto, o técnico Tite apostou em Romarinho e colocou o jogador no lugar de Danilo. Iluminado ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras no fim de semana passado, o jogador foi abençoado mais uma vez e decidiu a favor do Timão.
Ais 40 minutos, atleta invadiu a área e tocou por cima de Orión, silenciando La Bombonera.
No último minuto de acréscimo, o Boca ainda mandou uma bola na trave. E foi só.
Comentários