ESPORTES
Corinthians diz que estádio não ficará pronto para Copa das Confederações
Ministro do Esporte disse neste domingo que SP estará fora da disputa. Ela será realizada em 2013 e é considerada um teste para a Copa de 2014.
Publicado em 25/04/2011 às 9:38
Do G1
O Corinthians admitiu neste domingo (24) que as obras de construção de seu estádio em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, não estarão prontas para a Copa das Confederações, que será realizada em 2013, um ano antes da Copa do Mundo de 2014. Ela é considerada pela Fifa como teste do país-sede para o mundial.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, as obras estão dentro do cronograma e vão terminar em 2013. A informação foi dada depois que o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., demonstrou preocupação com o atraso nos preparativos de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o ministro, a capital paulista é a única que ainda não definiu totalmente seu "modelo de estádio" para os jogos.
O ministro disse que as autoridades locais de São Paulo informaram que a cidade estaria fora da Copa das Confederações de 2013, pois não conseguiria terminar o estádio. “Quem me comunicou que o estádio de São Paulo está fora da Copa das Confederações foram as autoridades locais, porque o plano, o prazo de execução da obra vai além de meados de 2013. Então é um assunto portanto que revela o não-cumprimento desse compromisso, um risco importante", disse o ministro. "Todas as cidades brasileiras, as prefeituras e os governos estaduais resolveram esse problema, espero que São Paulo também resolva."
A Prefeitura e o Governo de São Paulo informaram que estão trabalhando nas obras de infraestrutura na região de Itaquera e que a construção do estádio é de responsabilidade do Corinthians.
Já o Comitê Paulista para a Copa do Mundo afirmou que concentra seus esforços para garantir a participação do estádio do Corinthians na abertura do mundial de 2014. Depois do início das obras, previsto para o próximo mês, São Paulo terá uma definição sobre o estádio para a Copa das Confederações.
Comentários