ESPORTES
Corinthians tenta de desgarrar dos concorrentes
Um dos favoritos a vencer o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda precisa mostrar ao público que pode se desgarrar dos demais concorrentes.
Publicado em 13/11/2011 às 8:00
Um dos favoritos a vencer o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda precisa mostrar ao público que pode se desgarrar dos demais concorrentes. Para isso, terá nova chance às 16 horas (da Paraíba) deste domingo, quando recebe o Atlético-PR, pela terceira vez consecutiva um adversário que tenta sair da zona de rebaixamento à 2ª divisão.
Emparelhada com o Vasco em pontos (58), mas em vantagem por ter mais vitórias (17 contra 16), a equipe alvinegra é a única que depende apenas de si para cruzar o disco final na frente. Já o rival paranaense, mal domado, vem fazendo campanha ruim e aparece nas últimas colocações, com 34 pontos ganhos.
Na visão do corintiano Danilo, porém, mesmo o Atlético sendo azarão, a aposta não é barbada.
“Desde o início tem sido assim, não tem ninguém mantendo sequência boa por muito tempo. Não adianta ver a camisa do adversário e achar que vai ganhar. Quem estiver melhor, mais antenado, é que vai ganhar. Temos que estar preparados nesta reta final, são mais cinco rodadas”, lembra o meia.
Para esta partida, o técnico Tite não terá o lateral direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda. O atacante Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, também pode desfalcar a equipe.
Já o Atlético espera deixar a zona de rebaixamento, feito alcançado em apenas uma rodada em toda a competição.
Querendo fazer sua parte e contando com uma combinação de resultados dos adversários diretos, o time vem de vitória sobre o xará goiano no fim de semana passado, o que o deu fôlego e motivação para buscar uma sequência de vitórias na reta final e acabar com o sofrimento do torcedor.
Sem temer o adversário, o técnico Antônio Lopes já adiantou que o Furacão vai para cima em busca do resultado positivo. Para isso terá três atacantes, Marcinho, Nieto e Guerrón. Armando as jogadas, Paulo Baier, que cumpriu suspensão automática, está de volta. Sem contar com Marcelo Oliveira, que fica de fora por questões contratuais, a opção foi escalar o volante Wendel, reforçando a proteção à zaga. Já Manoel será confirmado apenas momentos antes da partida. Se for vetado, entra Fabrício.
O Rubro-Negro ainda se apega às lembranças de outro confronto diante do Timão. Em 2009, também sob o comando do Delegado, o time surpreendeu no Pacaembu com uma vitória por 3 a 1. Um dos destaques foi o meia Marcinho, que volta ao cenário esperando o mesmo espírito.
“Entramos sem medo de jogar e isso surpreendeu o Corinthians.
É com esse mesmo pensamento que teremos que entrar em campo no próximo domingo. No Pacaembu teremos que segurar a bola e sermos agressivos”, concluiu.
Comentários