icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Corinthians tenta de desgarrar dos concorrentes

Um dos favoritos a vencer o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda precisa mostrar ao público que pode se desgarrar dos demais concorrentes.

Publicado em 13/11/2011 às 8:00

Um dos favoritos a vencer o Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda precisa mostrar ao público que pode se desgarrar dos demais concorrentes. Para isso, terá nova chance às 16 horas (da Paraíba) deste domingo, quando recebe o Atlético-PR, pela terceira vez consecutiva um adversário que tenta sair da zona de rebaixamento à 2ª divisão.

Emparelhada com o Vasco em pontos (58), mas em vantagem por ter mais vitórias (17 contra 16), a equipe alvinegra é a única que depende apenas de si para cruzar o disco final na frente. Já o rival paranaense, mal domado, vem fazendo campanha ruim e aparece nas últimas colocações, com 34 pontos ganhos.

Na visão do corintiano Danilo, porém, mesmo o Atlético sendo azarão, a aposta não é barbada.

“Desde o início tem sido assim, não tem ninguém mantendo sequência boa por muito tempo. Não adianta ver a camisa do adversário e achar que vai ganhar. Quem estiver melhor, mais antenado, é que vai ganhar. Temos que estar preparados nesta reta final, são mais cinco rodadas”, lembra o meia.

Para esta partida, o técnico Tite não terá o lateral direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Alex, com edema muscular na coxa esquerda. O atacante Jorge Henrique, em fase final de recuperação de lesão na coxa direita, também pode desfalcar a equipe.

Já o Atlético espera deixar a zona de rebaixamento, feito alcançado em apenas uma rodada em toda a competição.

Querendo fazer sua parte e contando com uma combinação de resultados dos adversários diretos, o time vem de vitória sobre o xará goiano no fim de semana passado, o que o deu fôlego e motivação para buscar uma sequência de vitórias na reta final e acabar com o sofrimento do torcedor.

Sem temer o adversário, o técnico Antônio Lopes já adiantou que o Furacão vai para cima em busca do resultado positivo. Para isso terá três atacantes, Marcinho, Nieto e Guerrón. Armando as jogadas, Paulo Baier, que cumpriu suspensão automática, está de volta. Sem contar com Marcelo Oliveira, que fica de fora por questões contratuais, a opção foi escalar o volante Wendel, reforçando a proteção à zaga. Já Manoel será confirmado apenas momentos antes da partida. Se for vetado, entra Fabrício.

O Rubro-Negro ainda se apega às lembranças de outro confronto diante do Timão. Em 2009, também sob o comando do Delegado, o time surpreendeu no Pacaembu com uma vitória por 3 a 1. Um dos destaques foi o meia Marcinho, que volta ao cenário esperando o mesmo espírito.

“Entramos sem medo de jogar e isso surpreendeu o Corinthians.

É com esse mesmo pensamento que teremos que entrar em campo no próximo domingo. No Pacaembu teremos que segurar a bola e sermos agressivos”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp