icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Corinthians vence Ceará e fica mais perto do título

Resultado faz a equipe abrir dois pontos para o Vasco e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro.

Publicado em 17/11/2011 às 8:00

O Corinthians penou, mas cumpriu o objetivo em Fortaleza na noite desta quarta-feira ao derrotar o Ceará por 1 a 0. O gol foi anotado pelo meia peruano Ramírez, que entrou na etapa final de jogo. O resultado magro faz a equipe abrir dois pontos para o Vasco (que no mesmo horário empatou com o Palmeiras e chegou a 62) e se isola na liderança do Campeonato Brasileiro.

No domingo que vem, os comandados do técnico Tite terão pela frente o Atlético-MG, no Pacaembu. Com 35 pontos ganhos e ainda na zona de rebaixamento para a segunda divisão nacional, o Ceará volta a campo um dia antes, no sábado, quando visita o Grêmio, no Olímpico.

A vitória do líder mais uma vez foi no limite. A equipe fez um primeiro tempo chocho, sufocada pelo Ceará, que não contava com uma noite memorável do goleiro Julio Cesar. No segundo tempo, o treinador corintiano resolveu dois problemas da equipe de uma só vez tirando Danilo para promover a entrada de Ramírez: além de tirar de campo uma peça que pouco criava, ele ainda viu o suplente decidir a partida ao fazer um belo gol aos 35 minutos da segunda etapa.

Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o time da casa foi para cima desde o início e criou as melhores oportunidades da etapa inicial. A primeira delas saiu logo aos seis minutos. Livre, o volante João Marcos recebeu cruzamento na área e cabeceou baixo, no canto direito de Julio Cesar, que esticou o braço para espalmar a bola para fora e evitar o gol.

O Corinthians até equilibrou mais as ações no retorno para o segundo tempo. Aos 35 minutos, o peruano Luís Ramírez invadiu a área pelo lado esquerdo, passou por Fabrício e chutou cruzado para vencer Fernando Henrique.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp