ESPORTES
Coritiba faz dois gols de cabeça em casa e elimina o São Paulo
Clube paranaense bate o São Paulo e chega a segunda final consecutiva da Copa do Brasil.
Publicado em 21/06/2012 às 8:00
Em uma partida impecável, mostrando força como mandante, o Coritiba não tomou conhecimento da vantagem do São Paulo e venceu o adversário por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, conquistando a primeira vaga para a final da Copa do Brasil 2012.
No primeiro encontro, o Tricolor havia vencido por 1 a 0, no Estádio do Morumbi.
Com o Alviverde forçando no ataque e demonstrando raça para reverter a desvantagem, o time da casa abriu o placar.
Aos 28 minutos, cobrança de escanteio para o meio da área e Émerson, o zagueiro com maior número de gols da história do Alviverde, subiu no meio da defesa para de cabeça abrir o placar.
Sem contar mais com a vantagem do primeiro jogo, o São Paulo foi para o ataque. Aos 34 minutos, Edson Silva recebeu cruzamento na medida e tocou de cabeça, meio sem jeito, pela linha de fundo. A zaga coxa-branca vacilou aos 38 minutos, Luis Fabiano dominou, chutou em cima da defesa e, no rebote, Lucas mandou o petardo para fora.
No segundo tempo, o São Paulo começou atacando mais. Aos 14 minutos, Jadson mandou a bola para a área e Vanderlei espalmou pela linha de fundo.
Mas a resposta alviverde foi fatal. Aos 16 minutos, Éverton Ribeiro subiu na área e com um leve toque desviou de cabeça, fazendo o gol da classificação.
Comentários