ESPORTES
CRB tenta se recuperar na Série B contra o Criciúma
CRB está sem vencer há quatro rodadas na Série B.
Publicado em 28/09/2012 às 8:00
Sem vencer há quatro rodadas na Série B, o CRB tenta se reabilitar hoje diante do Criciúma, que é vice-líder da competição e vem de resultado positivo fora de casa. No Estádio Rei Pelé, o técnico Pintado luta pelo próprio cargo, que pode perder em caso de derrota.
Mas a situação não é nada fácil. Após a derrota diante do São Caetano, no último final de semana, parte da torcida do CRB pediu a saída de Pintado, que assumiu o clube na última rodada do primeiro turno e obteve duas vitórias, um empate e cinco derrotas, com um aproveitamento inferior a 30% dos pontos disputados.
Em meio ao péssimo momento, o treinador ainda tem que fazer uma série de “ajustes”, pois sabe que o número de desfalques é grande. Mineiro, Geovani e Diego Aragão seguem em tratamento no departamento médico, assim como Rogélio, Rodrigão e Gercimar, que ainda são dúvidas. Além deles, Marcinho Guerreiro está suspenso e não encara o Criciúma. Em compensação, Aloísio Chulapa e Gilberto voltam ao time.
Ameaçado de rebaixamento, o CRB soma 28 pontos, três a mais que o Guaratinguetá, primeiro time integrante da degola, e precisa da vitória em casa para evitar um drama ainda maior.
Na parte de cima da tabela de classificação, o Criciúma tenta não deixar o Vitória disparar na liderança da Segundona.
Com 52 pontos e cinco menos que o líder, o time de Santa Catarina conta com a volta do artilheiro Zé Carlos. Autor de 20 gols na Série B, melhor número entre os que disputam a competição, ele retorna após quatro partidas fora, por conta de uma lesão na coxa direita. Além dele, o técnico Paulo Comelli deve promover como novidade França, que assume a vaga do suspenso volante Diogo Oliveira.
Atento ao rival, Comelli avisou que o Tigre não mudará sua postura, mesmo atuando fora de casa.
NADA DE COMEMORAR
Confirmado para o jogo, Zé Carlos avisa que se marcar gols contra o CRB não vai comemorar.
Isto porque foi o time alagoano que o revelou para o futebol profissional e esta seria uma forma de respeitar o momento que vive seu ex-clube.
“Vai ser a primeira vez que jogo contra o CRB em Maceió. Vou fazer meu melhor. Mas não vou comemorar se fizer gol porque foi lá onde tudo começou. É um clube para o qual sempre torci”, declarou.
Comentários