ESPORTES
Cria do Treze, Téssio Cajá vibra com gol decisivo e acesso pelo América-RN na Série D
Meia paraibano saiu do banco de reservas para marcar, nos acréscimos, o gol que deu ao Alvirrubro potiguar a tão sonhada vaga na Série C de 2023.
Publicado em 29/08/2022 às 15:09
A tarde de domingo foi para lá de especial para um paraibano natural de Soledade. Téssio Cajá, meia do América-RN, saiu do banco de reservas para fazer o gol que deu o acesso ao clube potiguar para a Série C de 2023. O atleta vibrou com o feito individual, mas também com a conquista do Alvirrubro, que estava na Série D havia seis anos.
Téssio chegou ao América-RN nesta temporada de 2022. Foram 36 jogos e oito gols marcados, mas o último foi o mais especial, pois deu ao Alvirrubro o tão sonhado acesso para a Série C, depois de seis anos de tentativas e algumas batidas na trave, como aconteceu no ano passado, sendo eliminado pelo Campinense, nos pênaltis. O Mecão saiu perdendo e conseguiu a virada, fechando o placar em 3 a 1. O meia paraibano saiu do banco de reservas para balançar as redes, nos acréscimos da partida, feito muito comemorado.
Primeiramente, quero agradecer a Deus por nos proporcionar esse momento tão especial. É uma sensação inexplicável, depois de seis anos, o clube sempre batendo na trave, e neste ano a gente conseguindo esse objetivo. Deus me honrando com o gol do acesso foi mais especial ainda para mim. Estou feliz demais”, disse Téssio.
Téssio é cria da base do Treze, começando no futebol do Galo em meados de 2008. Pelo profissional do Alvinegro, jogou cinco temporadas, mas no geral nunca decolou na carreira com o clube. Na Paraíba, o meia também passou por Campinense, Nacional de Patos e Sousa, mas foi no estado vizinho que o atleta conseguiu o maior feito de sua carreira, com o acesso no último domingo.
O América-RN agora enfrenta o São Bernardo, na semifinal da Série D, na busca pelo título brasileiro.
Comentários