ESPORTES
Cristiano Ronaldo marca e classifica lusos
Cristiano Ronaldo faz gol da vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca e classifica Portugal à semifinal da Eurocopa.
Publicado em 22/06/2012 às 6:00
Um dia depois de completar 42 anos, o técnico Paulo Bento ganhou um grande presente dos jogadores portugueses, mais precisamente de Cristiano Ronaldo. O astro do Real Madrid fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a República Tcheca e classificou Portugal à semifinal da Eurocopa.
Primeira seleção já garantida nesta fase da competição, o time de Paulo Bento, que se classificou como segundo do Grupo B, encara o vencedor do duelo entre Espanha e França, marcado para amanhã.
Já os jogadores da República Tcheca, que prometeram não fazer a barba após a classificação heroica, como primeiro do Grupo A depois de perder por 4 a 1 para a Rússia na estreia, poderão tirar os pêlos do rosto a partir desta quinta-feira. Eles até estiveram bem durante o primeiro tempo em Varsóvia, mas não resistiram a Cristiano Ronaldo.
Muito criticado após as chances perdidas na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca, na segunda rodada da fase de grupo, o atacante português já havia conseguido responder no final de semana, quando marcou duas vezes diante da Holanda, e novamente foi fundamental para a seleção portuguesa sair com a vitória. Candidato ao Bola de Ouro da Fifa, ele é um dos artilheiros da Eurocopa com três gols.
A minoria portuguesa nas arquibancadas do estádio - os tchecos eram maioria e ainda contaram com o apoio dos anfitriões poloneses - só pôde soltar o grito de gol aos 34 minutos, quando Cristiano Ronaldo tentou do único jeito que não tinha tentado ainda e conseguiu, finalmente, marcar. Nani passou para Moutinho, que foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde o jogador do Real Madrid subiu mais que todo mundo para abrir o placar.
Comentários