ESPORTES
Cristóvão não resiste à goleada e deixa o comando do Vasco
Treinador anunciou seu pedido de demissão um dia depois da derrota por 4 a 0 para o Bahia, em São Januário; Gaúcho assume interinamente.
Publicado em 11/09/2012 às 6:00
Cristóvão Borges não é mais o técnico do Vasco. O treinador anunciou seu pedido de demissão um dia depois da derrota por 4 a 0 para o Bahia, em São Januário. A decisão foi comunicada em entrevista coletiva no início da noite de ontem, ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol Daniel Freitas.
O auxiliar Gaúcho vai dirigir o time interinamente na partida contra o Palmeiras, amanhã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Pressionado pela torcida frequentemente - e ainda mais por causa dos últimos resultados -, Cristóvão deixa o clube pouco depois de completar um ano no cargo. Assumiu o comando da equipe em 28 de agosto de 2011, quando Ricardo Gomes sofreu um AVC durante o clássico contra o Flamengo. Desde então, saltou do posto de auxiliar para o de técnico titular.
“Tomei essa decisão sozinho, não tive ninguém que me apoiasse. Nem a minha família, nem o Ricardo (Gomes), e a diretoria não esperava. Mas sou eu que estou vivendo esse momento, achei que essa fosse a hora. Como qualquer quebra de relação, é dolorida, machuca”, disse o treinador.
O favorito para assumir o lugar de Cristóvão é Marcelo Oliveira, que recentemente deixou o Coritiba.
Comentários