ESPORTES
Cruzmaltino não esnoba no torneio continental
Objetivo é encerrar a temporada com a tríplice coroa - já ganhou a Copa do Brasil e quer mais dois títulos.
Publicado em 28/10/2011 às 6:30
A goleada histórica por 8 a 3 aplicada no Aurora, da Bolívia, na última quarta-feira foi uma prova de que o Vasco não parece muito disposto a abrir mão do título da Copa Sul-Americana. Ao contrário dos demais clubes do Brasil, o Cruzmaltino não está esnobando o torneio continental, mesmo sendo líder do Campeonato Brasileiro. O objetivo é encerrar a temporada com a tríplice coroa - já ganhou a Copa do Brasil e quer mais dois títulos.
“Nós temos um elenco competitivo e capaz de conseguir brigar em duas frentes. O nosso grupo deu uma demonstração de força, mais um. Acredito que podemos lutar pelas duas conquistas, como pede o Vasco. Para isso o jeito é pensar em um passo de cada vez. Até a noite de quarta-feira o foco era só o Aurora. Agora voltamos a nos preocupar com o Campeonato Brasileiro”, disse Cristóvão.
O zagueiro Renato Silva concorda com o comandante: “Tenho convicção de que a torcida do Vasco quer ver este grupo lutando pelos dois títulos. Nós também acreditamos que isso é possível, fazendo do jeito que a gente planeja, ou seja, priorizando sempre o próximo compromisso. Passamos na Sul-Americana e agora vamos focar no Brasileiro”, disse Renato Silva.
Um dos maiores símbolos das boas opções do grupo, o meia Bernardo falou sobre a qualidade que a equipe tem demonstrado para ir bem nas duas competições que disputa, mesmo com a dificuldade que vem encontrando no Brasileirão, além da necessidade que tinha de reverter o resultado nesta quarta-feira.
“Mostramos que temos um grupo muito forte, muito unido, todo mundo sempre ajudando um ao outro. O Alecsandro conseguiu fazer dois gols e nos ajudar. Eu também fui importante. Quem entrou também foi bem”, analisou o meio-campista.
Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Vasco medirá forças com o Universitário, do Peru.
Comentários