ESPORTES
CSP e Bota começam a decidir hoje a Copa PB
Belo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão.
Publicado em 10/11/2012 às 6:00
Quando CSP e Botafogo pisarem no gramado do estádio da Graça, às 17h deste sábado, começarão a escrever o futuro.
Sim, porque o jogo pode encaminhar a conquista da Copa Paraíba sub-21, que por sua vez dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.
Até por isso, a partida é considerada a mais importante da temporada até aqui. Para o Belo, seria pavimentar o recomeço tão propagado pelo recém-eleito presidente Nélson Lira. Para o Tigre, a aventura de jogar pela primeira vez uma competição nacional.
Mas como a decisão é de 180 minutos, vale pensar só no jogo de hoje. Com a vantagem de jogar por dois empates (ou por uma vitória e uma derrota, desde que pela mesma diferença de gols), o técnico botafoguense Totonho já avisou que não despreza a vantagem.
“Já que não temos a possibilidade de ter cobranças de pênaltis no caso de empate, a intenção é jogar com o regulamento na nossa mão. Mas sem esquecer que o nosso maior objetivo é ganhar esse jogo”, disse o interino.
No treino de ontem, o volante Sinho com dores musculares mais uma vez só correu na lateral do gramado. Ele acabou perdendo a vaga para o zagueiro Maílson, que cumpriu suspensão por causa do terceiro cartão amarelo.
Após 15 dias no departamento médico, o defensor Valdo será relacionado para o jogo, mas não começa no time titular.
Totonho também exigiu bastante dos jogadores, em especial nas bolas paradas. Segundo ele, esse pode ser o caminho da vitória.
Comentários