ESPORTES
CSP e Sousa em mais um capítulo de conflito
Após empate de 0 a 0 entre CSP e Sousa, Aldeone Abrantes e Josivaldo Alves 'batem boca' no Amigão.
Publicado em 28/02/2014 às 6:00 | Atualizado em 07/07/2023 às 12:39
Os presidente Aldeone Abrantes, do Sousa, e Josivaldo Alves, do CSP, por pouco não chegaram às vias de fato na última quarta-feira, após o encontro entre as duas equipes pelo Campeonato Paraibano. Tudo começou quando o mandatário do Dinossauro, o sempre polêmico Aldeone Abrantes, disparou uma série de críticas contra a arbitragem da partida realizada em Campina Grande.
Visivelmente incomodado com a situação, o presidente do Tigre, Josivaldo Alves, retrucou as acusações e disse que ele, Aldeone, sempre tentava favorecer sua equipe na base da pressão.
A situação só foi contornada após a intervenção de outras pessoas, inclusive membros das duas delegações, que acompanhavam a discussão. Após os ânimos terem se acalmado, Aldeone disse que existe uma "conspiração" para que o Sousa não chegue à próxima fase do Campeonato Paraibano.
"O problema é que tem time aqui na Paraíba que é usado como laranja. Com o Sousa não acontece isso. Quando a gente entra em uma disputa de fase final, a gente entra para ganhar. E por isso tem muita gente que não quer que o Sousa passe de fase", comentou o presidente sertanejo.
Pelo lado do CSP, Josivaldo Alves disse que a prática do colega sertanejo é intimidar a arbitragem para, dessa maneira, fazer com que seu time seja favorecido nas partidas do estadual.
"Chega uma hora que a gente não aguenta. Eles pressionam e se o árbitro não faz o que eles querem, ficam fazendo essas situações para criar um medo quando os árbitros forem para lá", disse Josivaldo.
SINDICATO ACIONA DIRIGENTE SERTANEJO
Parece que a discussão entre Aldeone Abrantes e Josivaldo Alves vai render muito mais do que a rivalidade entre Sousa e CSP. É que o presidente do Sindicato dos Árbitros da Paraíba, Genildo Januário, afirmou que vai acionar judicialmente o presidente sousense por causa da acusação de favorecimento da arbitragem ao Tigre que o mandatário fez durante a briga com Josivaldo.
"Agora ele vai ter que provar na Justiça comum o que disse.
Estamos cansados dessas coisas que Aldeone fala e ele se esconde atrás do fato de ser folclórico, mas agora ele vai ter que provar. Temos plena confiança nos nossos árbitros, mas se ele abre a boca para dizer coisas como essa, vai ter que apresentar provas", contou Genildo Januário.
Aldeone se utilizou das redes sociais para ironizar as ameaças de Genildo.
"Chegam a ser hilárias as colocações do senhor Genildo Januário dizendo que vai me processar baseado em um vídeo. Para mim, não é novidade porque sei de onde está partindo a orientação. Vamos abrir a temporada de processos", avisou.
Comentários