ESPORTES
CSP goleia o Campinense e vai à decisão da Copa PB com Botafogo
Tigre vai decidir o título (e uma vaga na Copa do Brasil de 2011) com o Botafogo, campeão da primeira fase.
Publicado em 22/10/2010 às 7:35
Do Jornal da Paraíba
A Copa Paraíba terá uma final pessoense. Com uma atuação impecável, o CSP goleou o Campinense por 5 a 1, na quinta-feira (21) à noite, no Almeidão, e conquistou a segunda fase da competição. Agora, o Tigre vai decidir o título (e uma vaga na Copa do Brasil de 2011) com o Botafogo, campeão da primeira fase.
A primeira partida da final acontece já neste domingo, no Almeidão. O jogo de volta será no sábado, dia 30. Por ter feito a melhor campanha ao longo da Copa Paraíba, o Botafogo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Confira mais notícias sobre esportes no blog Olá Pessoal
No jogo de ontem, o CSP soube aproveitar a semana conturbada do Campinense, que não realizou nenhum treino - um protesto dos jogadores contra os salários atrasados. O zagueiro Maurício Gaúcho e o volante Marquinhos Mossoró sequer foram relacionados para a partida.
A goleada do CSP começou a se desenhar aos 23 minutos do primeiro tempo, com um gol de Robertinho. Os jogadores do Campinense reclamaram muito com o juiz Antonio Umbelino sobre uma possível condição irregular do atacante do CSP.
O time pessoense ainda perdeu outras boas oportunidades no primeiro tempo, que terminou mesmo com o placar de 1 a 0.
O “chocolate” estava reservado mesmo para a segunda etapa. Mas antes, um susto. Marconi derrubou Flavinho dentro da área. Pênalti que Jonatas bateu e empatou para a Raposa: 1 a 1.
Não deu nem para comemorar. Dois minutos depois, Robertinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para Tazinho colocar o CSP novamente na frente.
Depois disso, veio o show do artilheiro Júnior Coxinha. Ele marcou três vezes - aos 29, cabeceando forte após um escanteio; aos 31, aproveitando boa jogada de Márcio pelo setor esquerdo; e aos 48, chutando forte entre o goleiro Carlos e a trave esquerda. Placar final, CSP 5 x 1 Campinense.
Comentários