ESPORTES
CSP solicita à FPF-PB adiamento dos seus primeiros dois jogos no Paraibano
Tigre alega que apenas sete jogadores do elenco não estarão jogando a Copinha, que tem os jogos da primeira fase coincidindo com os primeiros jogos do estadual.
Publicado em 27/12/2022 às 11:40
O CSP enviou um ofício para a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) pedindo o adiamento das suas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano. O Tigre alega que no início de janeiro estará com o elenco dedicado à disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e, assim como jogos de clubes que disputam Copa do Nordeste e Copa do Brasil sempre são remarcados, também requer esse direito.
Conhecido por sua força com as categorias de base, quase sempre sendo um dos representantes da Paraíba na Copinha, que é a maior competição de equipes formadoras de atletas do país, o Tigre entrou com esse pedido ainda em meados de dezembro, querendo se resguardar em relação ao estadual. Segundo o documento, apenas sete atletas do elenco atual do CSP não jogarão a competição no estado de São Paulo.
O Tigre está no Grupo 17 da Copinha, ao lado de Marília, São Paulo e Porto Velho. Seus jogos da primeira fase acontecem dias 4, 7 e 10 de janeiro, pegando exatamente as datas de seus dois primeiros jogos no Paraibano, nos dias 7 e 11, contra Nacional de Patos e Serra Branca.
Ainda segundo o documento enviado para a FPF-PB, o CSP levanta a tese de que clubes que disputam Copa do Brasil e Copa do Nordeste sempre têm seus jogos do Paraibano remarcados, para não dar choque de datas, e como a Copinha é a competição referência do Tigre no início do ano, também deveria receber o mesmo tratamento.
Uma outra defesa feita pela equipe de João Pessoa é que, caso eles sofram com WO nas duas primeiras rodadas do Paraibano, as duas equipes que eles enfrentarão serão beneficiadas em relação aos oponentes seguintes, pois já terão garantidos três pontos que os demais clubes precisarão entrar em campo para buscar, levantando o princípio da isonomia do estadual.
A FPF-PB informou para a reportagem do ge que a definição sobre o pedido será tomada até a próxima quarta-feira.
Comentários