ESPORTES
Cuca reclama da escolha de árbitro para apitar a final da Taça Rio
Treinador rubro-negro teve problema com o árbitro neste Carioca e acabou suspenso pelo TJD-RJ por 30 dias.
Publicado em 18/04/2009 às 18:05
Do G1
Cuca não gostou nem um pouco da escolha do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos para apitar a final da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O treinador já teve problemas com o juiz neste Campeonato Carioca e acabou suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.
Índio, como é conhecido no futebol, foi o árbitro do clássico entre Vasco e Flamengo, na quarta rodada do segundo turno, e expulsou cinco jogadores (Carlos Alberto, Ramon, Titi, Willians e Leo Moura), além do técnico Cuca.
E na súmula o juiz relatou ter sido insultado pelo técnico rubro-negro, que o teria xingado após a marcação de uma falta contra o Flamengo aos 41 minutos do segundo tempo. Por causa disso, Cuca foi suspenso por 30 dias. O Vasco acabou vencendo a partida por 2 a 0. Por isso, o treinador demonstrou toda a insatisfação com a escolha do árbitro.
- Estou muito preocupado com o Índio (apelido do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos). A escolha foi equivocada. Tivemos grandes arbitragens ao longo do campeonato e aí vão e escolhem logo um que teve problemas em um jogo nosso? É no mínimo uma incoerência. Mas tomara que ele esteja iluminado e apareça pouco, porque aí é sinal de que a arbitragem é boa. Não queremos ajuda de ninguém, queremos apenas uma arbitragem imparcial e coerente. Ele brigou com todo mundo naquele jogo (entre Flamengo e Vasco) - disse Cuca.
Cuca admitiu que se ficar no banco de reservas vai se sentir incomodado com a presença de Luiz Antônio Silva dos Santos. Apesar de ser liberado pelo TJD-RJ, o treinador não aceita dar três palestras para árbitros de futebol como uma das penas alternativas para se livrar dos 15 dias que restam de punição. O outro árbitro escolhido pela comissão de arbitragem para o sorteio era William Marcelo de Souza Nery.
- Vou ter que ficar mais do que mais contido, mas todos vão ver o meu comportamento. Vocês (jornalistas) são os meus fiscais no jogo. Desejo boa sorte a ele apesar de achar ter sido uma má escolha. Que ele pense bem na tática que vai usar para apitar a partida. Não quero que ninguém ajude ao Flamengo, só quero imparcialidade - disse Cuca.
Comentários