icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Cuca reclama da escolha de árbitro para apitar a final da Taça Rio

Treinador rubro-negro teve problema com o árbitro neste Carioca e acabou suspenso pelo TJD-RJ por 30 dias.

Publicado em 18/04/2009 às 18:05

Do G1

Cuca não gostou nem um pouco da escolha do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos para apitar a final da Taça Rio entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. O treinador já teve problemas com o juiz neste Campeonato Carioca e acabou suspenso por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.

Índio, como é conhecido no futebol, foi o árbitro do clássico entre Vasco e Flamengo, na quarta rodada do segundo turno, e expulsou cinco jogadores (Carlos Alberto, Ramon, Titi, Willians e Leo Moura), além do técnico Cuca.

E na súmula o juiz relatou ter sido insultado pelo técnico rubro-negro, que o teria xingado após a marcação de uma falta contra o Flamengo aos 41 minutos do segundo tempo. Por causa disso, Cuca foi suspenso por 30 dias. O Vasco acabou vencendo a partida por 2 a 0. Por isso, o treinador demonstrou toda a insatisfação com a escolha do árbitro.

- Estou muito preocupado com o Índio (apelido do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos). A escolha foi equivocada. Tivemos grandes arbitragens ao longo do campeonato e aí vão e escolhem logo um que teve problemas em um jogo nosso? É no mínimo uma incoerência. Mas tomara que ele esteja iluminado e apareça pouco, porque aí é sinal de que a arbitragem é boa. Não queremos ajuda de ninguém, queremos apenas uma arbitragem imparcial e coerente. Ele brigou com todo mundo naquele jogo (entre Flamengo e Vasco) - disse Cuca.

Cuca admitiu que se ficar no banco de reservas vai se sentir incomodado com a presença de Luiz Antônio Silva dos Santos. Apesar de ser liberado pelo TJD-RJ, o treinador não aceita dar três palestras para árbitros de futebol como uma das penas alternativas para se livrar dos 15 dias que restam de punição. O outro árbitro escolhido pela comissão de arbitragem para o sorteio era William Marcelo de Souza Nery.

- Vou ter que ficar mais do que mais contido, mas todos vão ver o meu comportamento. Vocês (jornalistas) são os meus fiscais no jogo. Desejo boa sorte a ele apesar de achar ter sido uma má escolha. Que ele pense bem na tática que vai usar para apitar a partida. Não quero que ninguém ajude ao Flamengo, só quero imparcialidade - disse Cuca.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp