ESPORTES
Daniel esquece a fama de pé frio no Campinense
Volante Daniel aposta na qualidade do novo time e acredita que desta vez será diferente.
Publicado em 25/12/2011 às 11:42
O volante Daniel, que se destacou em clubes como Treze e CSP, onde foi vice-campeão paraibano por ambos (2009 e 2011), decidiu permanecer no Campinense para tentar resgatar o prestígio do clube, em 2012. Afinal, o jogador garante que tem uma dívida com a torcida, pois nas duas vezes em que defendeu a Raposa não foi feliz.
Em 2009, Daniel veio para o Campinense disposto a tentar evitar a queda do time na Série B do Brasileiro. Mas, como chegou com o time ostentando as últimas colocações, o descenso foi inevitável. Este ano, o volante foi repatriado para a disputa da Série C, após ter sido vice-campeão estadual pelo CSP de João Pessoa. Assim como em 2009, o time acabou caindo mais uma vez, agora para a Quarta Divisão.
“Posso dizer que isso tudo foi uma fatalidade. Na minha primeira vinda, o Campinense não estava bem na Série B, já que acumulou as últimas posições por várias rodadas. Este ano, poderíamos ter evitado a queda na Série C se tivéssemos conquistado as vitórias em casa, pois assim teríamos evitado aquela situação na última rodada”, disse, referindo-se à suposta “armação” do Fortaleza.
Para o ano que vem, Daniel aposta na qualidade do grupo que está sendo montado pela diretoria. “O grupo que está sendo montado é excelente. Não que os outros não tenham sido, mas este vamos contar com as experiências do Ben-Hur e do Warley, que dispensa comentários. Espero que, em 2012, tenha melhor sorte e consiga o título estadual e o acesso na Série C, juntamente com os companheiros”, enfatizou o jogador.
Com 25 anos, Daniel da Silva Henrique nasceu em João Pessoa. Revelado pelo Botafogo, o volante só jogou fora de sua terra quando atuou por Comercial do Piauí, Crato, do Ceará, e Central de Pernambuco. Depois disso, andou por clubes como CSP, Esporte e Nacional de Patos e Treze.
Comentários