ESPORTES
De olho na gordura
Com 16 pontos, o Tricolor paulista encara o Vasco no Morumbi e sua principal meta é ingressar na zona de classificação para a Libertadores.
Publicado em 18/07/2012 às 6:00
O São Paulo recebe o Vasco nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista, que chega para este jogo após empate por 1 a 1 com o Palmeiras, tem 16 pontos, na quinta colocação, e sua principal meta é ingressar na zona de classificação para a Libertadores.
A tarefa, porém, não será das mais tranquilas, uma vez que o Cruz-maltino, que mesmo sem jogar bem venceu o Atlético-GO por 1 a 0 no domingo, é o vice-líder com vinte pontos, apenas dois a menos que o Atlético-MG.
Os dois treinadores procuraram tirar qualquer peso maior das costas de seus atletas. No Vasco, por exemplo, Cristóvão Borges não quer ver o elenco preocupado em assumir a liderança.
“A nossa preocupação neste momento é somar o máximo de pontos que conseguirmos, pois o Campeonato Brasileiro está numa fase onde se tem que fazer gordura para brigar em boas condições lá na frente”, analisou Cristóvão, minimizando o fato de que sua equipe, em caso de vitória, vai assumir a ponta da tabela de classificação caso o Atlético-MG seja derrotado, no mesmo dia, pelo Internacional.
Já no São Paulo a pressão não é pela liderança e sim por uma atuação convincente. Então, o técnico Ney Franco, que vai para o segundo jogo à frente do elenco, prega cautela.
“O time precisa de tempo para se ajustar. Infelizmente, por conta da sequência de partidas, esses ajustes serão feitos ao longo dos jogos”, disse Ney Franco.
Para este jogo o São Paulo terá uma alteração em relação ao clássico com o Palmeiras. O volante Denilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo, cederá a vaga para Rodrigo Caio. Pelo lado do Vasco, o lateral direito Fagner, livre de dores no tornozelo direito, reaparece na vaga de Max. Por questões burocráticas, o zagueiro Renato Silva, o volante Fellipe Bastos e o atacante Eder Luís continuam de fora, assim como Felipe, suspenso.
Comentários