ESPORTES
De virada
Após vencer o Alianza, de Lima, por 3 a 2, Vasco soma três pontos e assume segunda posição no grupo 5.
Publicado em 07/03/2012 às 6:30
Em noite de grande infelicidade para o atacante Alecsandro, que desperdiçou duas cobranças de pênalti, o Vasco derrotou o Alianza de Lima por 3 a 2 em partida disputada ontem à noite, em São Januário. Foi a primeira vitória da equipe brasileira na Taça Libertadores e o resultado fez o Vasco assumir a segunda posição do Grupo 5 com três pontos ganhos, superando o Nacional do Uruguai no número de gols marcados, enquanto a equipe peruana segue na lanterna da chave, sem pontuar.
O Vasco não fez uma boa partida e foi beneficiado pelo fato de o Alianza ter ficado com apenas dez jogadores no início do segundo tempo. O time peruano saiu na frente, mas o Vasco reagiu com gols de Ramos, contra, Dedé e Juninho Pernambucano, de pênalti. Charquero e Ibañez anotaram para a equipe visitante.
Na próxima rodada pelo Grupo 5 da Taça Libertadores, o time carioca enfrentará o Libertad do Paraguai, em Assunção, enquanto o Alianza receberá o Nacional do Uruguai, em Lima.
Aos 16 minutos, o Alianza de Lima marcou o primeiro gol da partida em sua primeira jogada de ataque. Tudo começou quando a defesa peruana mandou a bola para frente com um chutão e o zagueiro Rodolfo falhou, permitindo que Charquero entrasse livre na área para tocar na saída de Fernando Prass e colocar a bola nas redes.
Três minutos depois o Vasco conseguiu o empate. Diego Souza fez ótima jogada e lançou Wiliam Barbio na direita. O atacante cruzou rasteiro e o zagueirão Ramos, ao tentar desviar, colocou a bola dentro do seu gol.
No segundo tempo, o Vasco teve três pênaltis marcados a seu favor. Alecsandro cobrou os dois primeiros e perdeu ambos. No intervalo entre um e outro, Dedé fez o gol de desempate. Depois, na terceira penalidade, Juninho pegou a bola e fez 3 a 1.
O Alianza, com um jogador a menos (Carmona foi expulso) ainda marcou mais um gol, com Ibañez, aos 40 do 2º tempo.
Comentários