ESPORTES
Del Nero vai parar na Polícia Federal
Presidente da Federação Paulista de Futebol presta depoimento na Polícia Federal e diz que investigação não está relacionada ao futebol.
Publicado em 27/11/2012 às 6:00
Presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), vice da CBF e membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Marco Polo Del Nero prestou depoimento na Polícia Federal. Em nota divulgada no site da FPF, o dirigente alegou que o chamado não teve relação com seus trabalhos na federação.
“Conhecido advogado criminalista, Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal, sendo liberado em seguida”, explica a nota. Ao explicar a situação, o dirigente afirmou que foi pego de surpresa com a ida da polícia em sua casa na madrugada, em busca de documentos e computadores. Ele garantiu não ter feito erro algum.
“Foi por motivo particular, não teve nada a ver com futebol. De uma certa forma, é um desconforto a polícia ir a sua casa. Mas quando você tem a vida absolutamente tranquila e nada a temer, eu fiz os esclarecimentos à Polícia Federal e eles vão entender”, afirmou.
Uma entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira à tarde confirmou que as investigações envolvendo Marco Polo Del Nero estão ligadas a grupos acusados de evasão fiscal e quebra de dados sigilosos.
Comentários