ESPORTES
Denô Araújo faz as contas para o Auto chegar ao G4
Treinador do alvirrubro visa vitória em jogos atrasados para somar ponto e entre na zona de classificação para próxima fase.
Publicado em 03/04/2012 às 9:10
Talvez não passasse nem pela cabeça da sua própria torcida que o Auto Esporte encontraria tanta motivação para enfrentar o Botafogo, neste domingo, no Almeidão. Em meio a uma semana conturbada, inclusive com os jogadores boicotando os treinos por causa dos salários atrasados, o alvirrubro surpreendeu. E venceu, pelo placar de 2 a 1.
A tarefa de incentivar o elenco, no entanto, não foi nada fácil.
Quem garante é o treinador Denô Araújo. Ele precisou ‘colocar o dedo na ferida’ para mexer com o lado emocional dos atletas.
Apelou até para o incômodo tabu de onze anos sem vencer o rival em jogos válidos pelo Campeonato Paraibano.
“Foi extremamente difícil fazer com que os atletas entrassem em campo motivados, apesar de eu trabalhar isto todos os dias.
Como se tratava de um clássico, apelei para o fato de o Auto Esporte não vencer o Botafogo desde 2001. Faz parte do trabalho da comissão técnica. Nós não vivemos exclusivamente de montar times, comandar treinamentos e dar instruções.
Felizmente, tenho recebido o apoio da diretoria.
Se a expectativa do técnico, desde que chegou ao alvirrubro, é de conseguir a classificação para a próxima fase, o sonho ganhou ainda mais força depois do clássico, mesmo que a distância para o Treze, quarto colocado, seja de 11 pontos. Vai depender da vitória nas duas partidas que foram adiadas pela FPF. A começar pelo duelo da próxima quarta-feira, contra o Esporte de Patos, às 20h15, no estádio da Graça. “Temos que vencer esses jogos atrasados”, resumiu Denô.
Comentários