ESPORTES
Depois de confusão, Amadeu Rodrigues vence eleição na FPF
Amadeu obteve 37 dos votos válidos. A segunda colocação ficou com Coriolano Coutinho, que teve 29 votos, seguido por João Máximo, com apenas quatro.
Publicado em 12/12/2014 às 18:06
Depois de um dia inteiro de muita correria, troca de acusações, muita polêmica entre os advogados das chapas e até brigas entre partidários dos principais candidatos, a Federação Paraibana de Futebol finalmente tem um novo presidente eleito. Trata-se de Amadeu Rodrigues, o candidato apoiado pela ex-presidente Rosilene Gomes, que obteve 37 dos votos válidos. A segunda colocação ficou com o Coriolano Coutinho, o irmão do governador Ricardo Coutinho, que teve 29 votos. Em terceiro lugar ficou João Máximo, com apenas quatro.
A apuração começou por volta das 16h30, depois de mais de duas horas de atraso, após uma intensa disputa jurídica. Tudo porque a chapa de Amadeu Rodrigues conseguiu uma liminar expedida pelo juiz Herbert Lisboa que impedia contabilizar votos marcados por letras.
A ideia na verdade era impedir que na cédula houvesse marcações diferentes de "x", com o objetivo de evitar identificações de votos, mas o texto do juiz abriu a interpretação de que "x" também é letra e por isto todos os votos estariam passíveis de serem anulados.
Só depois de muito debate é que as chapas entraram em acordo e aceitaram contabilizar os votos. Iniciada a apuração, no entanto, o processo foi rápido. E em poucos minutos, mesmo antes do resultado oficial, Amadeu já comemorava com seus advogados e correligionários. Mais um pouco depois, e o resultado final foi oficializado.
Saiba mais no Globoesporte.com/Pb
Comentários