ESPORTES
Depois de pronuciamento da FPF, Botafogo e Treze têm reações diferentes
Em coletiva concedida à imprensa, assessora jurídica da Federação disse que finais da segunda fase só serão marcadas depois de definição judicial.
Publicado em 04/06/2011 às 14:50
Da Redação
Com Jornal da Paraíba
A decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF) de não decidir o futuro do Campeonato Paraibano 2011 provocou um misto de reações das partes envolvidas. No Botafogo, revolta com a falta de celeridade para marcar os jogos finais da segunda fase diante do Campinense. O entendimento, pelo lado do Treze, é que a FPF está adotando o posicionamento correto.
“A atitude da Federação é a mais correta possível. Como poderia haver uma definição se não houve uma determinação da Segunda Comissão Disciplinar em relação ao julgamento do mérito do caso da semifinal? Ela tem que esperar a ação ser julgada, pois o campeonato está sub-judice. O Botafogo está querendo atropelar os fatos e as leis”, declarou o advogado do Galo da Borborema, Marcos Túlio.
Para o departamento jurídico botafoguense, representado, na ocasião, pelo advogado Frederich Diniz, “a posição da Federação é um pouco distorcida, haja vista que em momentos anteriores, mais especificamente na decisão do STJD, que cassou a liminar do Botafogo, ela fez questão de marcar os jogos. Ao não fazer isso desta vez, está sendo descumprida uma ordem do STJD, que mandou prosseguir o campeonato, através de uma medida impetrada pelo próprio Treze, independente do resultado judicial”.
A indignação do alvinegro da Capital, no entanto, não se resumiu apenas ao discurso dos juristas e dos dirigentes. Ainda ontem, depois da coletiva de imprensa, o clube entrou com um ofício, junto ao TJD, para que a instituição se pronuncie a respeito da decisão do julgamento. “Já que a Federação alega não ter sido notificada oficialmente sobre o caso, fizemos isso, e esperamos ter uma resposta já na próxima segunda-feira”, acrescentou Frederich Diniz.
Confira o comunicado divulgado no site oficial da FPF:
"A FPF decidiu não marcar os jogos envolvendo Botafogo e Campinense.
A Federação Paraibana de Futebol decidiu não marcar os jogos envolvendo Botafogo e Campinense, mas sim aguardar o julgamento final dos processos que tramitam no TJDF-PB e STJD. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira durante entrevista coletiva à imprensa concedida pela assessoria jurídica da Entidade, representada pela advogada Maria do Socorro Leite, que apresentou a resenha enviada pela Segunda Comissão Disciplinar do TJDF-PB, onde na mesma não consta nenhuma determinação para marcação de jogos.
A Dra. Socorro Leite explicou, ainda, que existe decisão em instâncias superiores aguardando julgamento de méritos, portanto não recomendando a homologação das disputas. 'Se houver qualquer decisão da justiça desportiva a federação apenas cumprirá como assim tem feito', disse".
Comentários