ESPORTES
Deputado quer que Campina seja subsede da Copa do Mundo
Campina Grande que tem localização privilegiada, conta com os clubes Treze e Campinense e tem um estádio com boa capacidade, reúne condições para ser uma subsede.
Publicado em 19/08/2009 às 7:33
Da Ascom do deputado
O deputado estadual Aguinaldo Ribeiro (PP) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, defendendo que a cidade de Campina Grande também seja subsede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a exemplo de João Pessoa. A propositura foi enviada ao presidente da Confederarão Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.
Ele disse que Campina Grande por sua localização privilegiada, pela realização de um evento como o Maior São João do Mundo, e alem de contar com os clubes de futebol Treze e Campinense, e ter um estádio com capacidade razoável, e ser a principal cidade do interior do Nordeste, reúne as condições para abrigar uma subsede.
Por outro lado, Aguinaldo apresentou Votos de Aplausos na Assembleia Legislativa ao prefeito Ricardo Coutinho pelo êxito de seu pleito de incluir João Pessoa no roteiro da Copa. O resultado da ação é que o presidente da Confederarão Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, em audiência na sede da entidade, no Rio de Janeiro, garantiu o benefício para João Pessoa. O dirigente da CBF recebeu o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e a presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, que foram pleitear a condição da cidade de João Pessoa tornar-se uma espécie de subsede da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
O prefeito Ricardo Coutinho fez uma rápida explanação do potencial da capital paraibana, ressaltando além de sua condição geográfica entre Natal e Recife, a sua tranquilidade, beleza, hospitalidade e dois bons estádios para treinamento dos selecionados: o Almeidão, que precisaria passar por uma reforma, e o novo estádio municipal da Graça, que será inaugurado em janeiro de 2010.
O presidente da CBF foi bastante claro ao afirmar que o caminho seguido pelo prefeito Ricardo Coutinho ao procurar primeiro a Federação Paraibana de Futebol e depois a CBF foi o mais correto, porque, segundo ele, é a entidade que vai cuidar da Copa no Brasil. O próprio Ricardo Teixeira já foi escolhido como o presidente do Comitê Organizador do Mundial de 2014.
O prefeito Ricardo Coutinho, juntamente com a presidente da FPF, Rosilene Gomes, se comprometeram com Ricardo Teixeira de enviar, dentro de 30 dias, um documento oficializando João Pessoa como subsede do Mundial de 2014. De posse deste documento a CBF deverá confirmar a capital paraibana como apta a receber as seleções que irão disputar seus jogos nas capitais nordestinas.
Comentários