ESPORTES
Destaques negativos do esporte em 2011
Confira a lista com os dez fatos que marcaram negativamente o esporte paraibano em 2011.
Publicado em 25/12/2011 às 11:34
AS MAIORES LAMBANÇAS DO ESPORTE PARAIBANO
Veja abaixo e na página ao lado os dez fatos listados pelo Jornal da Paraíba e Globoesporte.com/pb
1 A Federação Paraibana de Futebol incluiu no Balanço Patrimonial de 2010, publicado em abril deste ano, gastos na ordem de R$ 567.410,70 para “ajuda de custo, promoções e doações a clubes” a ela filiados. Mas os dirigentes dos clubes da 1ª divisão do Paraibano negaram ter recebido qualquer quantia da entidade.
2 Cinco deputados federais paraibanos votaram favoráveis e ajudaram a aprovar uma Medida Provisória que concede “facilidades” às obras realizadas para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016. Entre outros pontos, simplifica as licitações, o que segundo especialistas pode facilitar a corrupção e o superfaturamento.
3 O jogador Marcelinho Paraíba foi preso em Campina Grande acusado de estupro. Ele foi solto 12 horas depois após uma decisão judicial e alega inocência. A Justiça ainda vai decidir se o atleta vai a julgamento.
4 A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, divulgou a tabela do Campeonato Paraibano de 2012 com dois jogos marcados para o dia 30 de fevereiro.
5 O Estádio Almeidão foi parcialmente interditado pelo Ministério Público da Paraíba e apenas os jogos maiores do Campeonato Paraibano puderam ser realizados no local. Desde que foi inaugurado em 1975, o Almeidão nunca passou por uma reforma completa.
6 No jogo entre Treze e São Paulo, pela Copa do Brasil, um policial que não estava de serviço entrou armado no Estádio Amigão e durante uma briga deu dois tiros para cima, no meio da multidão.
7 A pista de bicicross Paraibinha, considerada uma das melhores do Brasil, foi abandonada pelo Governo do Estado. Ela atualmente está desativada por falta de manutenção.
8 O Campeonato Paraibano de 2011 foi parar nos tribunais depois de uma briga generalizada envolvendo Treze e Botafogo-PB nas semifinais do 2º turno.
9 Depois de uma campanha pífia na Série C, o Campinense foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Raposa também tenta, em vão, se livrar da queda no tapetão, mas perde duas vezes no STJD.
10 O Botafogo da Paraíba é excluído da Copa do Brasil por escalar de forma irregular o jogador Edmundo no primeiro jogo da segunda fase contra o Caxias. Recorre, consegue um efeito suspensivo, mas é eliminado em campo um dia antes da sessão do STJD que daria uma resposta final ao caso.
Comentários