icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Dia de voltar para casa: o fim da decepção colorada em terras árabes

Inter embarca à noite (meio da tarde no horário brasileiro) de volta para Porto Alegre com o gosto amargo do terceiro lugar no Mundial de Clubes.

Publicado em 19/12/2010 às 10:39

Do Globoesporte.com

Fazer as malas e não poder colocar ali o troféu de campeão mundial de futebol machuca o Inter neste domingo, data do retorno a Porto Alegre – 11 dias depois de ter deixado a capital gaúcha em busca de um sonho árabe em Abu Dhabi. O elenco colorado partirá à noite (no meio da tarde pelo horário brasileiro), saindo de Dubai, de volta para o Brasil com o gosto amargo de não ter alcançado seu sonho. O Inter sente que poderia ter ido mais longe.

Foi emblemática a imagem dos atletas vermelhos, na beira do gramado, após receber a medalha de terceiro lugar, vendo os jogadores do Inter de Milão pulando no palco, festejando o título. Eles se viam ali. A vitória de 4 a 2 sobre o Seongnam, com boa atuação, serviu como alívio, mas não eliminou a tristeza colorada.

"Sempre vai ficar uma tristeza. Não ficamos 100% contentes com o terceiro lugar. É claro que essa vitória amenizou. Nos dá dignidade. Encerramos um ano muito bom, de conquista de Libertadores, e agora vamos descansar para ter novas conquistas no ano que vem", disse o meia Giuliano.

O Inter retorna a Porto Alegre com menos incertezas do que alguns de seus dirigentes deixaram transparecer depois da derrota para o Mazembe. Do time titular, não mais que dois jogadores devem sair – Guiñazu e Alecsandro são os principais candidatos. E a permanência do técnico Celso Roth, vista como insustentável na quarta-feira, já é dada como quase certa.

"É minha vontade que o Celso permaneça. A situação será encaminhada pelo presidente do clube e pelo futuro vice de futebol. Espero que ele permaneça. Não é por causa de um jogo que vamos fazer a análise de um trabalho. O trabalho foi bom, foi competente. Ganhamos e perdemos em conjunto", disse o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.

O Inter dá adeus a Abu Dhabi com a decepção do terceiro lugar, mas com o orgulho de ter levado cerca de 10 mil torcedores aos Emirados Árabes. É uma marca história que, segundo os atletas, motiva o clube a reconquistar a Libertadores em 2011 para ter nova chance de disputar um Mundial.

A delegação colorada desembarca em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira. Os jogadores entrarão imediatamente em férias.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp