ESPORTES
Diretoria do Sousa troca de treinador e afasta jogadores
Mesmo com vitória sobre a Desportiva Guarabira que colocou o Sousa na 5ª colocação do Campeonato Paraibano, diretoria decidiu trocar de técnico e fazer mudanças na equipe.
Publicado em 01/03/2011 às 8:53
Rostand Melo
Do Jornal da Paraíba
Mesmo com a vitória sobre a Desportiva Guarabira que colocou o Sousa na quinta colocação do Campeonato Paraibano, a diretoria do Dinossauro decidiu trocar de técnico e fazer mudanças na equipe. O treinador Hugo Sales, novo comandante do alviverde, foi apresentado na tarde da segunda-feira (28) no Estádio Marizão.
O substituto de Ageu dos Santos chega com a missão de classificar o time para o quadrangular final, mas terá pela frente a dura missão de encarar o líder Treze no próximo sábado no Amigão.
Veja como está a tabela do Campeonato Paraibano
Uma lista de dispensas com 10 nomes chegou a ser divulgada na imprensa sertaneja logo após a vitória por 1 a 0 sobre a Desportiva no último sábado, quando Ageu foi demitido. A diretoria nega que haverá dispensas antes da avaliação do novo técnico, mas confirmou que os atletas estão afastados do time principal e ficarão realizando apenas trabalhos físicos.
“Nós vamos reavaliar o grupo até agora não tem ninguém dispensado. Temos de fazer tudo de forma profissional, mas para um time que quer chegar no quadrangular, o Sousa tem de fazer mudanças”, comentou o presidente Aldeone Abrantes.
Os ‘cortes’ no elenco aconteceram principalmente nos setores de meio-campo e ataque. Foram afastados os meias Péricles e Lekinha, que se somam ao Ibson, dispensado no início do mês por indisciplina. Quatro atacantes também estão na lista, Lázaro, Wagner, Fabinho Recife e Léo Papel. O único que tinha balançado as redes no estadual foi Fabinho Recife, que marcou apenas um gol em cinco jogos.
Insatisfeitos com a decisão da diretoria, mais três atletas pediram pra sair. Os zagueiros Geo e Rodrigo Perí, além do goleiro Jessé também deixaram o grupo juntamente com o técnico Ageu dos Santos. Na comissão técnica, a saída do comandante provocou a rescisão de contrato de dois preparadores físicos, Orlando Júnior e Hélio Cabral.
O presidente do Sousa justificou a série de medidas drásticas pelo desempenho apresentado pelo time no campeonato, já que o rendimento do grupo foi considerado ‘pífio’ pela diretoria, apesar da conquista da segunda vitória que garantiu a recuperação na tabela.
“Mesmo com a vitória, não podemos admitir de forma alguma esse tipo de comportamento do Sousa dentro de campo, devido o grande investimento que fizemos. Tecnicamente, qualquer leigo no assunto percebe que o grupo está desordenado dentro de campo e não nos resta outra alternativa a não ser dispensar o treinador”, afirmou Aldeone.
Hugo Sales estava treinando o Corinthians de Caicó-RN, time que foi derrotado pelo Sousa por 1 a 0 numa partida amistosa ainda na pré-temporada deste ano. . Esta será a segunda vez que ele atua no futebol paraibano, onde já comandou o Nacional e o Esporte.
Comentários