ESPORTES
Dois jogos abrem disputa no Cest em Santa Rita
Logo na primeira rodada, o público de Santa Rita prestigiará um dos maiores clássicos do futsal local.
Publicado em 17/11/2009 às 12:10
Do Jornal da Paraíba
Há exatamente dez dias, a Copa João Pessoa de futsal chegava ao fim com a sensação de dever cumprido. Ao mesmo tempo, criava a atmosfera para mais uma grande disputa do futsal paraibano: a Copa Metropolitana. E para começar, hoje, no ginásio do Cest, em Santa Rita, o Real Madri enfrentará o Boca Juniors reeditando um duelo local. Em seguida, o vice-campeão da Copa JP, o Servicar, enfrentará o terceiro representante de Santa Rita, o CSKA.
Logo na primeira rodada, o público de Santa Rita prestigiará um dos maiores clássicos do futsal local. Trata-se do confronto entre o vencedor do campeonato municipal do ano passado, o Real Madri, e o atual campeão, o Boca Juniors. Nesta temporada, as duas equipes só chegaram a se enfrentar em amistosos. E o retrospecto é favorável para o Real, com duas vitórias.
Já por partidas oficiais, as duas equipes ainda não registram confrontos neste ano. Por causa disso, a partida de logo mais é vista pelas duas equipes como um grande tira-teima. No entanto, foi por popuco que ainda não houve um duelo entre elas. No campeonato municipal, o Real Madri foi eliminado na semifinal para o CSKA, que disputou o título contra o Boca Juniors.
“Infelizmente, não chegamos a nos enfrentar neste campeonato municipal, pois fomos eliminados nas semifinais. No entanto, em amistosos, temos duas vitórias contra apenas uma deles. É uma rivalidade sadia entre as duas equipes que prometerá um bom jogo nesta primeira rodada”, declarou o diretor da equipe do Real Madri, Eliton Alves.
Depois de amargurarem dois vice-campeonatos recentemente, CSKA e Servicar fazem o segundo duelo da noite, em Santa Rita. O CSKA perdeu o título santarritense nos pênalties, no último final de semana, para o Boca Juniors. Já o Servicar, há dez dias, decidiu o título da Copa JP com o Clube dos Oficiais e não resistiu: perdeu por 4 a 2.
“Desta vez, queremos conquistar o título e não vamos aceitar outro resultado. Tanto que trouxemos três reforços para incrementar a equipe e estamos apenas aguardando a regularização deles para que eles façam suas estreias pelo time”, destacou o técnico do Servicar, Alex Braz.
Comentários