ESPORTES
Douglas Santos celebra retorno à Seleção e fala sobre adaptação de brasileiros no Zenit
Lateral voltou a vestir a Amarelinha após quase 10 anos e destacou ambiente de acolhimento do clube russo.
Publicado em 05/09/2025 às 10:44
Douglas Santos, jogador paraibano da Seleção Brasileira, voltou a defender a jogar pelo time após quase 10 anos e foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral do Zenit não jogava pela Amarelinha desde junho de 2016 e teve atuação consistente, participando inclusive do lance que originou o primeiro gol do time de Carlo Ancelotti.
+ Paraibano se firma na lateral e participa de gol na vitória brasileira
"Fico feliz por depois de muito tempo poder voltar a vestir a camisa e servir à Seleção. Fico muito à vontade, fizemos um grande trabalho e estamos de parabéns", comentou.

Na convocação de agosto, o paraibano foi um dos dois atletas do Zenit chamados, ao lado de Luiz Henrique. Questionado sobre se a distância da Rússia teria influenciado no longo período fora da Seleção, o jogador avaliou que o futebol russo tem menos visibilidade no Brasil, mas ressaltou a confiança na capacidade de análise da comissão técnica da Seleção.
"A oportunidade sempre está aberta. Ver que o mister está olhando para nós, mesmo sem os jogos estarem sendo transmitidos, acho que ele enxergou bem os números e pôde nos dar essa oportunidade", afirmou.
Capitão e uma das referências do elenco do Zenit, Douglas também comentou sobre a recepção do clube aos atletas brasileiros. O lateral afirmou que a diretoria e a comissão técnica do time russo têm investido em ações para facilitar a adaptação dos jogadores recém-chegados e destacou que o ambiente interno tem sido cada vez mais favorável para quem chega ao país.

"O Zenit é um grande clube e recepciona muito bem os jogadores estrangeiros. Faz seis anos que estou lá e a cada ano eles vão melhorando essa questão, até estão aprendendo português para receber bem os brasileiros", finalizou.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários