icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Duas partidas separam a seleção brasileira de futebol do ouro inédito

Brasil enfrenta a seleção sul-coreana nesta terça-feira (7) para chegar na final olímpica.

Publicado em 07/08/2012 às 8:00

Depois de sofrer para eliminar Honduras nas quartas de final, com um triunfo por 3 a 2, a Seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira para enfrentar a Coreia do Sul, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, em confronto que vai definir um finalista dos Jogos Olímpicos de Londres. Ganhar é fundamental para o time de Mano Menezes seguir sonhando com o inédito ouro olímpico.

A tarefa dos canarinhos, porém, não chega a ser das mais tranquilas, pois os sul-coreanos estão invictos na competição e no fim de semana eliminaram a anfitriã Grã-Bretanha, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal de na prorrogação.

Mano Menezes acredita que sua equipe vai ter ainda mais dificuldades no duelo desta terça-feira do que encontrou diante dos hondurenhos. Isso porque ele considera o sistema defensivo dos sul-coreanos muito forte.

“A Coreia do Sul tem um sistema defensivo muito sólido e é muito complicado entrar na defesa deles. Mais do que nunca vamos precisar de muita movimentação na frente, com os laterais e volantes aparecendo como elementos-surpresa. Não vamos encontrar nenhum tipo de facilidade”, disse Mano.

Os jogadores brasileiros concordam com o treinador sobre as dificuldades que deverão encontrar, mas exibem grande otimismo, pois entendem que estão todos focados no objetivo final.

“Nós já sabíamos que não encontraríamos facilidades. Jogamos contra Honduras sabendo que seria difícil e agora teremos uma outra pedreira pela frente. Mas estou muito confiante. Confio em nossa classificação”, disse o meia Oscar.

Para este compromisso Mano Menezes deverá manter a base que enfrentou os hondurenhos, pois não pretende fazer modificações nesta reta final de competição. Assim, o ataque permanecerá com Leandro Damião, autor de dois gols nas quartas de final.

A preocupação dos brasileiros com a Coreia do Sul é válida. O técnico Hong Myung-Bo parece ter o grupo nas mãos desde que levou o time às quartas de final do último Mundial Sub-20. A seleção asiática está invicta há 18 jogos.

OUTRO JOGO
A outra semifinal acontecerá um pouco mais cedo, às 13h(de Brasília), só que no Estádio Wembley, em Londres. O México encara o Japão. Os mexicanos eliminaram Senegal nas quartas de final com um triunfo por 4 a 2, enquanto que os japoneses despacharam o Egito com um imponente 3 a 0.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp