icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Duplas paraibanas vão participar do Rally dos Sertões neste ano

Segundo elas, prova está ainda mais seletiva por causa de novo percurso aprovado, que será de cinco Estados. 

Publicado em 24/04/2015 às 6:00 | Atualizado em 14/02/2024 às 13:35

Faltando pouco mais de 100 dias para a 23ª edição do Rally dos Sertões, as duas duplas que vão representar a Paraíba, já confirmadas na competição, começaram a fase de preparação dos carros para um percurso inédito que vai percorrer cinco estados, em 2015: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.
Arthur Di Paci e Ricardo Maia e os irmãos Luciano e Alberto Wanderley vão estar no páreo da categoria Carros – Super Production, pelo segundo ano consecutivo, e sabem que o novo trajeto deve exigir muito dos carros que vão pilotar.

"Com certeza, podemos esperar pista molhada já que nessa região o tempo esfria muito. Além das condições climáticas mais úmidas, nessa região também tem muita serra, o que faz com que os carros precisem de ajustes de suspensão diferenciados em relação às pistas planas", explicou Luciano Wanderley, o co-piloto baiano que há mais de 20 anos vive em João Pessoa.

Ainda de acordo com Luciano, a preparação de um carro para uma prova como o Rally dos Sertões pode demorar de cinco a seis meses, mas no caso da dupla que vai representar a Paraíba, os ajustes devem ser finalizados daqui a um mês.
"O tempo é menor porque os carros ficaram prontos ano passado. Fui fazer um teste há 20 dias e capotei no nosso primeiro treino com o carro. Errei uma marcha e sobrei na curva, aí o carro bateu numa rocha e virou. Mas tudo normal, faz parte da brincadeira", descreveu.

Há 12 anos correndo off-road, Luciano estreou no Rally dos Sertões no ano passado. Foi também em 2014 que ele correu pela primeira vez ao lado do irmão Alberto Wanderley e, ao final das sete etapas da competição, a dupla conseguiu subir no pódio da categoria, conquistando o terceiro lugar.

"Foi um resultado muito bom. Diria até que foi sorte de principiante. Nossa maior dificuldade foi a falta de entrosamento. É um rally de estratégia. São muitos dias que você tem que acelerar e ao mesmo tempo poupar o carro. Para esse ano, claro que esperamos subir no pódio, mas iremos sofrer um pouco mais, até porque entraram carros mais potentes na categoria", ponderou o co-piloto da equipe JP3.
A largada da 23ª edição do Rally dos Sertões vai acontecer no próximo dia 1° de agosto, em Goiânia. A competição se estende até o dia 8 de agosto, quando está prevista a chegada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp