ESPORTES
É decisão
Com a obrigação de vencer, o Vasco enfrenta o Alianza Lima nesta terça-feira (6), no São Januário.
Publicado em 06/03/2012 às 6:30
Depois de ser derrotado na estreia pelo Nacional do Uruguai, o Vasco enfrenta o Alianza Lima, do Peru, nesta terça-feira, 21h45, em São Januário, pela segunda rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores, liderado pelo Libertad do Paraguai com seis pontos ganhos.
O time carioca tem obrigação de vencer porque um novo tropeço dentro de casa poderia complicar de vez as chances de classificação para a próxima fase da competição. A exemplo do Vasco, o Alianza também não pontuou por ter sido derrotado pelo Libertad do Paraguai na primeira rodada do torneio em partida disputada em Assunção.
Para entrar com força total diante dos peruanos, o técnico Critóvão Borges poupou vários jogadores na partida de sábado contra o Olaria pela Taça Rio. O Vasco venceu por 2 a 0 e deixou o campo feliz pela recuperação de Eder Luis, que voltou ao time depois de três meses de inatividade e marcou um gol, e triste pela lesão sofrida pelo atacante equatoriano Carlos Tenório, que sofreu rompimento do tendão de aquiles e ficará inativo por seis meses.
Cristóvão ainda não definiu a equipe. Ele confirmou a volta da maioria dos titulares, mas ainda tem algumas dúvidas que só serão dissipadas momentos antes de a equipe entrar em campo.
O zagueiro Rodolfo, que vem sendo muito criticado pelas últimas atuações pode perder seu lugar para Renato Silva. No meio campo, o treinador mantém a sua dúvida habitual sobre o aproveitamento ou não de Felipe ao lado de Juninho Pernambucano. A tendência é que Felipe fique no banco e entre no decorrer da partida.
Comentários