ESPORTES
Efeito R10
Ressabiado com o desfecho da passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, conselho não concorda com operação para trazer Diego.
Publicado em 12/07/2012 às 6:00
O interesse do Flamengo pelo meia Diego está se transformando em novela dentro do clube. Na noite da última terça-feira, o Conselho Fiscal do clube se manifestou contra o negócio nos moldes propostos pelo Rubro-Negro carioca.
O Flamengo estaria disposto a pagar R$ 7,5 milhões para ter o jogador revelado pelo Santos e que hoje defende o Wolfsburg da Alemanha. A empresa Wolkswagen, que patrocina o clube alemão, ficaria responsável pelo pagamento dos outros R$ 7,5 milhões pedidos pelo jogador para se transferir.
Em troca, a montadora ganharia o direito de estampar sua marca na camisa rubro-negra. Hoje, o Wolfsburg deve responder se aceita a proposta. Se o acordo for confirmado, a transação terá que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo do Flamengo por se tratar de uma operação casada, comercial e esportiva.
Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, se posicionou contra a contratação de Diego pela forma como o negócio está sendo planejado. Ribeiro disse que o clube deveria primeiro aprovar o patrocínio para depois contratar o jogador. Ele teme que o caso Ronaldinho Gaúcho se repita e que o ônus da dívida caia outra vez nas costas do Flamengo.
Sem querer entrar na questão comercial, o diretor de futebol Zinho disse que vai esperar a resposta do clube alemão e torce para que ela seja positiva, porque acredita que Diego seja o camisa 10 que o clube está procurando há muito tempo.
Comentários