ESPORTES
Ela vale por um time
Malu Martins foi a cestinha do Campeonato Brasileiro com média de 36,7 pontos, além de ter ficado em terceiro no ranking de assistências.
Publicado em 30/10/2012 às 8:00
Depois de ser a grande responsável pela permanência da Paraíba na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino sub-15, a jogadora Malu Martins desembarcou ontem em João Pessoa. No último domingo, a Paraíba garantiu o sétimo lugar (e a permanência na elite) ao vencer o Maranhão por 56 a 39 na cidade de Goioerê-PR.
Malu Martins foi a cestinha do Campeonato Brasileiro com média de 36,7 pontos, além de ter ficado em terceiro no ranking de assistências, com 10,3 por jogo - o que corresponde a mais de 90% dos pontos de toda a equipe nos seis jogos realizados no interior do Paraná.
Mas Malu Martins ficou pouco tempo em solo paraibano. É que na madrugada desta terça, a ala viajou para São José do Paraíso, interior de Minas Gerais, onde vai se integrar à seleção brasileira da categoria.
Na cidade mineira, a seleção sub-15 do Brasil vai se preparar para disputar o Sul-Americano, em Cumana, na Venezuela, de 17 a 26 de novembro. Dezesseis jogadoras foram convocadas, mas quatro serão cortadas para a competição. Malu é a única atleta do Nordeste na equipe.
“Eu não tenho altura, mas a minha vontade e tudo isso que eu citei será determinante para permanecer no grupo”, comentou Malu Martins.
Ainda com 14 anos, Malu foi convocada para disputar o Sul-Americano, que foi realizado no ano passado em Cuenca, no Equador. A atleta foi uma das oito cortadas, entre as 20 meninas convocadas na época.
“Eu não participei no ano passado, mas o técnico garantiu que no ano seguinte eu iria. Ele me convocou para ganhar mais experiência. Passei apenas uma semana, mas deu para ver como é o treinamento, a parte física é forte, e a alimentação precisa ser balanceada”, disse Malu.
(Do Globoesporte.com)
Comentários