ESPORTES
Eleição no Botafogo deve reeleger Nelson Lira
Votação acontece das 9h às 12h na Maravilha do Contorno e deve reconduzir o empresário para mais dois anos à frente do clube de João Pessoa.
Publicado em 28/10/2012 às 8:00
Hoje é dia de eleições municipais em João Pessoa. E no Botafogo, é dia também de eleger a sua nova diretoria para o próximo biênio. Mas ao contrário do pleito municipal, em que a disputa é voto a voto, no Belo a eleição deve ser apenas simbólica, já que apenas uma chapa se inscreveu. Ela é encabeçada pelo atual presidente Nelson Lira e tem como vice-presidente o delegado de polícia civil Francisco Assis. A votação acontece das 9h às 12h na Maravilha do Contorno e deve reconduzir o empresário para mais dois anos à frente do clube de João Pessoa.
Como no Botafogo as eleições são indiretas, quem vai escolher os novos dirigentes do Belo é o Conselho Deliberativo, eleito no último dia 14. O grupo conta com 50 conselheiros e tem na presidência Francisco de Assis Camelo, tido como um dos aliados de Nelson Lira.
O Conselho Deliberativo vai definir também quem vai compor o Conselho Fiscal do clube. O grupo, que será composto por cinco pessoas, tem como principal objetivo fiscalizar as contas do Belo. São eles que terão a função de apreciar e aprovar (se for o caso) a prestação de contas da gestão botafoguense.
Esta deve ser a terceira vez que Nelson é eleito presidente do Alvinegro. Antes de assumir a presidência em novembro do ano passado, ele esteve à frente do Belo também em 1998 e foi responsável pelo título paraibano daquele ano.
No ano passado, antes das eleições, entretanto, Nelson também esteve comandando uma Junta Governativa que geriu o Botafogo após a antiga diretoria, presidida pelo ex-presidente Roberto Burity, decidir por uma renúncia coletiva. A Junta ficou governando o clube por um mês até que as novas eleições acontecessem e elegessem o próprio Nelson para o cargo executivo. (Do Globoesporte.com)
Comentários