icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Em boa fase, Kaio Márcio busca primeira medalha em Mundial

Cinco vezes medalhista mundial em piscina curta, o paraibano Kaio Márcio busca, a partir de hoje, seu primeiro pódio em mundiais de piscina longa. Primeira prova será o 200m borboleta, a partir das 9h.

Publicado em 26/07/2011 às 8:22

Do Jornal da Paraíba

Cinco vezes medalhista mundial em piscina curta, o paraibano Kaio Márcio busca, a partir desta terça-feira (26), seu primeiro pódio em mundiais de piscina longa. A primeira prova do nadador em Xangai será o 200m borboleta, a partir das 9h.

Kaio nadará também os 100m borboleta e os 4x100m medley e, nas três distâncias, enfrentará fortes adversários, como o norte-americano Michael Phelps, o búlgaro Laslo Cseh e os japoneses Takeshi Matsuda e Ryusuke Sakata. Apesar da concorrência, o atleta confia em sua boa fase.

“O nível da competição será muito alto, mas estou me sentindo muito bem e espero chegar ao pódio dessa vez”, afirmou. Em sua última participação, Kaio ficou no quase, ao obter a quarta colocação dos 200m borboleta no Mundial de Roma.

O atleta está entre os favoritos das provas que disputa. No ranking da FINA, ele é o único atleta do mundo que tem dois tempos entre os 10 melhores do ano nos 200m borboleta, 1min55s22 obtido no Maria Lenk e 1min55s85 no GP de Indianápolis, em março. “É um sinal de que ele está muito bem e mantendo bons resultados”, apontou Luiz Raphael, técnico do atleta.

As provas devem ser bastante acirradas com as presenças do multicampeão olímpico Michael Phelps, do húngaro Laslo Cseh, e ainda dos japoneses Takeshi Matsuda e Ryusuke Sakata.

Para superá-los, Kaio também aposta numa diferença. Desde o final do ano passado ele é o único a adotar a respiração lateral. A nova postura é inspirada no estilo de Denis Pankratov, nadador russo campeão olímpico nos 100m e 200m borboleta nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. A mudança permite que o atleta consiga se manter mais reto em relação ao nível da água e assim diminuir o atrito.

Os resultados de Kaio também são importantes para que o Brasil supere o rendimento no Mundial anterior que ocorreu em Roma, em 2009. Naquele ano, o atleta ficou na quarta colocação nos 200m borboleta e o país faturou quatro medalhas com dois ouros de Cielo, prata de Felipe França e bronze de Poliana Okimoto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp