ESPORTES
Em coletiva, dirigente garante que investimento na base pautará processo de reformulação do Treze
De acordo com Fernando Gaúcho, maior atenção na garotada do Galo deverá, além de enxugar as folhas salariais, angariar fundos para o clube com possíveis vendas futuras
Publicado em 28/10/2021 às 16:55
Em severa crise financeira e apenas com o Campeonato Paraibano no calendário em 2022, o Treze deverá, de acordo com seu diretor-executivo, Fernando Gaúcho, dar mais atenção à sua categoria de base para a próxima temporada. O motivo é, além de enxugar a folha salarial, também buscar gerar receita com a venda de atletas para outros clubes. Ainda de acordo com Fernando, um projeto está sendo elaborado e, em breve, será divulgado para a torcida.
Após a queda precoce no Estadual de 2021, quando foi eliminado para o São Paulo Crystal, na repescagem, e da melancólica participação na Série D do Brasileirão, onde não conseguiu avançar sequer à segunda-fase, o Treze terá, após cinco temporadas, apenas o Campeonato Paraibano no calendário. Com isso, a equipe do bairro do São José encerrará as suas atividades em 2022 ainda no primeiro semestre e, de quebra, terá que lidar com a escassez de recursos para montar uma equipe que brigue, ao menos, por uma vaga nas finais do certame estadual. Conquistar o título paraibano na próxima temporada é a meta da alta cúpula galista, e, para tal, o clube adotará, de acordo com Fernando Gaúcho, uma prática ainda não muito comum entre os grandes clubes do estado: o uso de sua categoria de base.
— Obviamente que nós agora temos um objetivo principal definido. Nosso foco agora é o título do Campeonato Estadual, que nos dará um respaldo melhor já pensando em 2023. Já estamos nos preparando para o Campeonato Paraibano, uma vez que, do elenco que terminou a Série D, 10 atletas já deixaram o clube. Ainda temos mais alguns atletas que estão negociando essas rescisões de forma muito transparente, com respaldo do jurídico do clube. Além de pensarmos no título, também temos que valorizar os nossos atletas da casa. Obviamente que temos que montar uma equipe de qualidade, de experiência, para mostrarmos a nossa força nessa competição, mas creio que a garotada terá papel de destaque neste projeto — afirmou.
Ainda sem presidente efetivo no comando da Diretoria Executiva, vive-se a expectativa de que uma resolução para a rotatividade na gestão do clube, que teve três presidentes em 17 dias, enfim, seja resolvida. Na reunião da última quinta-feira, convocada pelo Conselho Deliberativo, ficou definido que caso Walter Júnior, que segue afastado pelo STJD, não retorne ao cargo até o próximo dia 30, novas reuniões para um “mandato tampão” serão convocadas na Mansão Alvinegra. Até a tarde desta quinta-feira, no entanto, Walter ainda não havia anunciado se retornará ou não às suas funções no PV.
Comentários