ESPORTES
Em duelo cercado de polêmicas no pré-jogo, Botafogo-PB visita São Paulo Crystal no Carneirão pelo Paraibano
Partida acontece em Cruz do Espírito Santo às 20h15, e é válida pela rodada #9 do estadual.
Publicado em 31/03/2022 às 9:03
O duelo entre São Paulo Crystal e Botafogo-PB, que foi marcado por polêmicas nos últimos dias, antes mesmo da bola rolar, vai, enfim, acontecer. A partida, válida pela rodada #9 do Campeonato Paraibano Pixbet, acontece logo mais, na noite desta quinta-feira, ás 20h15. O jogo tem transmissão exclusiva do Jornal da Paraíba.
As polêmicas que envolvem o jogo é sobre o palco da partida, que será o Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo. Segundo a diretoria do Belo, o Tricolor descumpriu um acordo de cavalheiros, que combinava que o confronto seria no Almeidão. O Alvinegro ainda alegou que o São Paulo Crystal ainda pediu para o Ministério Público da Paraíba (MPPB)recomendar que a partida tinha que ter torcida única, a do mandante, no Carneirão.
Por outro lado, o clube do Brejo paraibano se defendeu que não fez o pedido para que a torcida do Belo fosse proibida, mas que essa foi uma definição da Polícia Militar, em partidas que envolvessem Campinense, Treze e Botafogo-PB, para que o estádio fosse liberado para o estadual. O clima vem sendo tenso para este duelo. No fim das contas, o MPPB recomendou que torcedores identificados como botafoguenses não entrem no Carneirão.
Para além desse impasse, em campo estarão dois clubes que ainda querem se garantir em alguma fase seguinte do campeonato. O Botafogo-PB é o atual segundo colocado do Grupo A do Paraibano, com 11 pontos. Já o São Paulo Crystal é o terceiro, com 10. O Belo tem cinco jogos disputados, enquanto que o Tricolor já jogou sete vezes e encerra seus compromissos na primeira fase nesta quinta-feira diante do clube pessoense.
O treinador botafoguense, Gerson Gusmão, segue com algumas dúvidas para escalar o time que encara o São Paulo Crystal. O volante Tinga e o meia Anderson Paraíba já foram liberados pelo departamento médico, mas não é certeza que enfrentam o Tricolor logo mais. O meia Nádson já está em processo de transição, mas só deve estrear com a camisa Alvinegra no mata-mata do estadual ou na Série C.
A equipe deve entrar em campo no Carneirão com: Luís Carlos, Elias, Gabriel Yanno, Paulo Vitor e Bruno Ré; Pablo, Ratinho (Tinga) e Alessando (Anderson Paraíba); Nicolas, Leilson e Gustavo Coutinho.
Já o time de Ederson Araújo não deve ter muitas mudanças para o jogo de logo mais. Mailson foi bem contra o Auto Esporte e deve ser mantido no meio-campo para o jogo de logo mais. Nunes, que saiu ainda no primeiro tempo da partida contra o Auto, com uma alta na pressão arterial, deve começar jogando contra o Belo. O zagueiro Gualberto deve retornar ao time titular. Augusto Recife, no entanto, que foi expulso contra o Macaco, não encara o Botafogo-PB.
O treinador do Tricolor deve escalar o time logo mais com: Nunes, Luanderson, Mateus Martins, Gualberto e Maceió; Gaspar, Léo Henrique, Mailson; Henrique, Renan Henrique e Anselmo.
A arbitragem terá o comando de Wagner Reway, que receberá os auxílios de Gleydson Francisco e Matheus Tcharlles Rodrigues. O quarto árbitro será José Ferreira de Sousa Neto.
Comentários