icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Embalado, Santos tem vantagem de dois gols para ser tricampeão

Peixe encara o Guarani no Morumbi e, mesmo perdendo por dois gols de diferença, pode ser campeão do Paulista 2012.

Publicado em 13/05/2012 às 8:00

Embalado pela goleada de 8 a 0 sobre o Bolívar, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, se classificando para as quartas de final da Taça Libertadores, o Santos tem a chance de erguer, neste domingo, a sua primeira taça em 2012, ano do centenário do clube. O Peixe encara o Guarani, a partir das 16 horas, no Morumbi, podendo perder até por dois gols de diferença para ficar com o título.

Vencedor do primeiro duelo da final do Paulistão, por 3 a 0, o time santista pode conquistar o seu primeiro tricampeonato estadual desde 1969, quando ainda contava com o Rei Pelé em seu elenco.

“Sou bom para tri. As pessoas sempre falavam, quando eu fui tricampeão brasileiro com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), que eu era o ‘Muritri’. Foi uma coisa dificílima. Aqui no Santos, também tive a felicidade de ganhar o tri da Libertadores. Na vida, as vezes você é escolhido para essas coisas”, disse o técnico alvinegro, Muricy Ramalho.

Decisivo no primeiro jogo entre as duas equipes, ao marcar os dois últimos gols do triunfo sobre o Bugre, o atacante Neymar está confiante de que a boa fase vivida pelos alvinegros será compensada com mais um título paulista.

“Estou vivendo um momento maravilhoso na minha carreira. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo. Estamos fazendo história e queremos continuar conquistando cada vez mais títulos”, destacou o camisa 11 do Santos.

Para esse decisivo confronto, Muricy irá realizar apenas uma mudança em relação à formação que vinha jogando. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Adriano não poderá atuar.

O lateral direito Maranhão será o seu substituto, com o volante Henrique deixando de ser improvisado na ala e retornando ao meio-campo.

No Guarani, o time trabalhou forte durante toda a semana em busca do “milagre”. O zagueiro Neto, com uma distensão muscular na coxa direita, está fora. André Leone deve ser o seu substituto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp