icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Emoção marca despedida de Shelda do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Emoção tomou conta da etapa de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste sábado.

Publicado em 12/09/2009 às 13:57

Do G1

A emoção tomou conta da etapa de Barcelona do Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste sábado. A brasileira medalhista olímpica Shelda se despediu das competições internacionais após ser eliminada, ao lado da parceira Ana Paula, na repescagem da competição. A dupla brasileira perdeu por 2 sets a 1 (23/25, 21/16 e 15/13) para as americanas Angie Akers e Tyra Turner.

Aos 36 anos, sendo 15 de carreira, Shelda decidiu dar fim à sua carreira internacional. No currículo, leva duas pratas em olimpíadas (Sydney 2000 e Atenas 2004, com Adriana Behar), sete títulos do Circuito Mundial (seis com Behar e um com Ana Paula), dois do Campeonato Mundial e inúmeros prêmios individuais. Além disso, somou 148 participações das 200 etapas já realizadas, com 34 medalhas de ouro e 690 vitórias.

- Tive inúmeras experiências inesquecíveis e foi realmente um prazer disputar o Circuito Mundial nos últimos 15 anos. Agora é hora de dar fim às viagens internacionais e dar um novo foco à minha vida. Sabia que hoje provavelmente seria meu último dia no Circuito Mundial e joguei muito emocionada. Chorei muito após a partida. Despeço-me feliz por ter agradado tanta gente com o meu jogo.

Shelda também aproveitou para agradecer sua antiga parceira, Adriana Behar, e a atual, Ana Paula.

- Cada adversária deixou uma lembrança em mim, assim como minhas parceiras, Adriana Behar e Ana Paula. Sou muito grata por ter jogado ao lado de duas excelentes jogadoras - comentou Shelda, que recebeu uma placa da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) após a partida.

Ana Paula também não conseguiu esconder a emoção ao participar da última partida da medalhista olímpica no Circuito Mundial.

- É difícil dizer algo neste momento, afinal ela significa muito para o vôlei de praia. Ela é uma jogadora muito especial, que inspirou todas nós nos últimos 15 anos e me ensinou muito nas últimas duas temporadas. Lembrarei com muito carinho das nossas viagens, onde ela me tornou uma pessoa melhor.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp