ESPORTES
Entenda o que pode acontecer com o Galo
A última rodada da série C deixa torcedores de olho nos jogos dos seus times e na calculadora para analisar as chances de classificação.
Publicado em 28/10/2012 às 15:30
A última rodada da Série C vai fazer com que os torcedores fiquem de olho não só nos jogos dos seus times, mas também nas calculadoras para analisar as chances de classificação e também a luta para fugir do rebaixamento. No caso do Treze, a apreensão é ainda maior porque o clube está numa posição que lhe permite disputar tanto a vaga para a sequência da competição, bem como para não ser rebaixado para a Série D do próximo ano.
Com 19 pontos conquistados e ocupando a sexta colocação na tabela de classificação do grupo A da competição nacional, o Galo joga contra o Luverdense e para escapar da zona da degola precisa “apenas” de um empate, independente do placar, para se manter na terceira divisão para a próxima temporada. O detalhe é que em nenhum jogo quando atuou longe de Campina Grande o Alvinegro conseguiu sair de campo sem ser derrotado. Com esse resultado, o Treze chegaria aos 20 pontos e não poderia voltar para a zona de rebaixamento, já que outros concorrentes se enfrentam na rodada e não atingiriam a mesma pontuação do Alvinegro.
Além dessa possibilidade, a vitória e até uma derrota podem manter o Galo na Série C. Em caso de um revés contra o Luverdense, o Treze vai ter que torcer para que o Águia de Marabá perca seu jogo para o Santa Cruz ou então que não haja empate na partida entre Salgueiro e Cuiabá. Dessa forma, o Galo fica com os mesmos 19 pontos que tem atualmente, mas continuaria fora da zona de rebaixamento por ter mais vitórias que seus demais adversários que também lutam contra o descenso.
Já se quiser continuar na disputa pelo acesso à Série B de 2013, o time comandado por Sérgio Cosme precisa fazer uma conta um pouco mais elaborada. Além de vencer o Luverdense, o Treze vai ficar na torcida para que o Icasa não vença o Paysandu, em jogo que acontece no Estádio Agenorzão, no Ceará, e também que o Águia derrote o Santa Cruz no Zinho de Oliveira. Nesse cenário, a equipe paraibana chegaria aos mesmos 22 pontos do Tricolor Pernambucano, mas entraria no G-4 por somar sete vitórias, duas a mais que o Santa. Todos os confrontos da última rodada serão realizados simultaneamente para evitar que uma equipe entre em campo já sabendo dos outros resultados. (Do Globoesporte.com)
Comentários