Entre Linhas

Álvaro Filho e Alison perdem nas quartas de final do vôlei de praia e deixam as Olimpíadas de Tóquio

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

A dupla do paraibano Álvaro Filho e Alison perdeu o jogo contra a Letônia, pelas quartas de final do vôlei de praia, e deixou as Olimpíadas de Tóquio nesta terça-feira (3).

Com boa atuação de Álvaro e desequilíbrio de Alison em alguns lances, os brasileiros perderam para Martin Plavins e Edgar Tocs por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/19.

Essa era a última chance do vôlei de praia emplacar algum finalista ou medalhista na competição. Antes, Bruno e Evandro tinham caído nas oitavas de final, assim como Ágatha e Duda, e Ana Patrícia e Rebecca pararam nas quartas.

Alison tentava a terceira medalha olímpica na carreira, depois de ter sido prata em Londres 2012 com Emanuel e ouro na Rio 2016 com Bruno Schmidt. Já Álvaro Filho estava em sua primeira edição de Olimpíadas.

Além da eliminação, a derrota também é histórica. Em todos os anos de olimpíadas, o Brasil conquistou 13 medalhas. Foi o país que mais foi ao pódio na modalidade. Em todas as edições, foram pelo menos duas conquistas. Este ano o Brasil não terá nenhum representante na final.