Entre Linhas

Botafogo-PB recebe o Paysandu no Almeidão, de olho na liderança da Série C

O duelo fecha a 11ª rodada no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.

Do Entre Linhas com ge Paraíba

Botafogo-PB recebe o Paysandu no Almeidão, de olho na liderança da Série C (Foto: John Wesley/Paysandu)

 

O Botafogo-PB recebe neste domingo (8), às 18h, no Estádio Almeidão, o Paysandu. A partida é válida pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo fecha a rodada no Grupo A da Terceirona.

Belo e Papão vão para o segundo jogo entre as equipes na temporada. O primeiro foi no primeiro turno de jogos na chave. No dia 7 de junho deste ano, o Botafogo-PB foi até a Belém, fez uma boa partida e bateu o time paraense por 2 a 0. Agora, o Papão busca dar o troco. Já o Belo visa fazer o dever de casa.

As duas equipes estão empatadas com 16 pontos. Vencer significa abrir vantagem na tabela de classificação para o adversário e se manter no G-4 da chave.

Sem os zagueiros Willian Machado, suspenso, e Fred, lesionado, o técnico Gerson Gusmão vai ter pensar na melhor opção para escalar a defesa do Botafogo-PB, que vem sendo o desta que do time na Série C. Ele pode colocar Jan Pieter e manter o esquema de três zagueiros ou colocar um meia ou um atacante, recuar os laterais e voltar a utilizar uma primeira linha de quatro jogadores.

Além disso, o Belo ganhou um problema de última hora. Cotado para ser titular contra o Paysandu, o meia Clayton não enfrenta o Papão. Na sexta-feira a sua mãe faleceu, e o jogador foi liberado para viajar ao Rio Grande do Sul, onde reside sua família.