ESPORTES
Erro zero...
Depois de sofrer para conseguir classificação na primeira fase, Campinense encara o CSA tentando o acesso para a Série C no próximo ano.
Publicado em 01/09/2012 às 6:00
Após uma campanha irregular na primeira fase, já que conseguiu a classificação na última rodada, o Campinense recebe o CSA de Alagoas neste sábado, às 16h, no Estádio Amigão, em Campina Grande, disposto a reeditar o mesmo futebol que o levou à conquista do Paraibano 2012. A partida desta tarde abre o mata-mata da 2ª fase da Série D. No domingo, serão mais sete jogos.
A Raposa, que ficou na segunda colocação do Grupo A3 com 14 pontos ganhos, sabe que realmente vai precisar mostrar serviço neste confronto de 180 minutos diante do Azulão alagoano. Isso porque o adversário teve a segunda melhor campanha no geral na fase anterior, com 20 pontos conquistados, perdendo para o Sampaio Corrêa, que fez 24 no Grupo A2.
Pelo lado do Campinense, o técnico Freitas Nascimento passou a semana conversando com os atletas, onde falou da importância dessa nova etapa do campeonato, que se constitui na contagem regressiva para o acesso.
“Agora não podemos mais errar. É um novo campeonato que se inicia, onde os clubes começam do zero e por ser mata-mata, qualquer erro é fatal para caminhada rumo à Série C. Então, precisamos entrar acesos em campo e buscar a vitória neste jogo da ida contra o CSA, adversário que teve a segunda melhor campanha na primeira fase – disse o treinador raposeiro.
Com relação ao time, Freitas pretende fazer duas modificações, em relação ao que venceu o Petrolina por 3 a 1, domingo passado em Petrolina, que garantiu a vaga do clube. No meio campo, Izaías e Anderson Paulista foram testados nos dois coletivos da semana. Izaías foi titular no jogo anterior, por isso, pode ser mantido. A novidade mesmo deve ficar por conta da escalação do jovem atacante Rafael Ibiapino, como novo parceiro do experiente Warley.
O CSA inicia o mata-mata desta segunda fase disposto a manter a boa fase na competição. O time, que é comandado pelo técnico Lourival Santos, se classificou com três rodadas de antecedência, mas sabe que tudo começa do zero a partir deste confronto com o Campinense.
“É um confronto de 180 minutos. Levará a melhor o time que souber tirar proveito dentro de campo, principalmente na primeira partida. Então, temos que entrar em campo precavidos neste duelo com o Campinense, que é o atual campeão paraibano”, afirmou o comandante azulino.
Comentários