ESPORTES
Espectros busca estádio para final
Estádio da Graça fechou para melhorias no gramado e paraibanos correm para conseguir outro local para jogar a final.
Publicado em 26/11/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 12:13
A final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano foi confirmada para o dia 14 de dezembro. Time de melhor campanha ao longo da temporada, o João Pessoa Espectros tem o direito de jogar em casa diante do Coritiba Crocodiles em busca do título inédito para a Paraíba.
A vaga na decisão foi conquistada no último domingo, com uma vitória apertada sobre o São Paulo Storm: 33 a 30, na Graça. O adversário, aliás, contava com a base da seleção brasileira (14 jogadores), além do técnico Danilo Muller.
Passado esse obstáculo, para muitos o mais complicado, o João Pessoa Espectros corre contra o tempo para indicar um estádio para a grande decisão. A opção natural seria a Graça, mas a praça esportiva entrou em reforma ontem e está descartada.
A diretoria do Espectros tem uma reunião agendada para hoje com o secretário estadual de esportes, Tibério Limeira, para saber da possibilidade de contar com o Almeidão no dia 14.
A terceira alternativa seria o Estádio Lourival Caetano, em Bayeux, palco de duas partidas do Espectros durante o Campeonato Brasileiro.
A definição precisa ser rápida, pois o regulamento do Campeonato Brasileiro determina que, caso o estádio não seja indicado em tempo hábil, a Confederação da modalidade poderá inverter o mando de campo. Nos bastidores, há uma pressão grande do Coritiba em jogar no Couto Pereira.
Em 2011, o time paranaense colocou 8 mil pessoas na final do Brasileiro justamente jogando em seu estádio, quando ficou com o vice-campeonato, na decisão contra o Fluminense Imperadores. Esse aliás, é o recorde de uma partida de futebol americano já disputada no país.
Este ano, o Coritiba chegou à decisão depois de vencer o São José Istepôs por 13 a 9, em Curitiba.
Comentários