icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Espectros decide no Teixeirão

Tetracampeão nordestino chega pela primeira vez a uma decisão nacional; João Pessoa Espectros enfrentarão o Coritiba Crocodiles.

Publicado em 14/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:28

Chegou o grande dia. Neste sábado, o Brasil vai conhecer o campeão brasileiro de futebol americano de 2013. Invictos, o João Pessoa Espectros e o Coritiba Crocodiles medem forças a partir das 17h no Estádio Teixeirão, em Santa Rita.

De um lado, o Espectros chega pela primeira vez a uma decisão nacional. Tetracampeão nordestino, os paraibanos venceram todas as partidas que disputaram neste Brasileiro, o segundo da sua história. No ano passado, o grupo caiu na semifinal, ao perder por apenas um ponto para o Cuiabá Arsenal, que acabou se tornando o campeão.

Do outro, o Crocodiles faz a sua quarta decisão consecutiva no Brasileiro, e vai em busca do primeiro título. Nas finais anteriores, perdeu duas vezes para o Arsenal (2010 e 2012) e uma para o Fluminense Imperadores (2011). Os paranaenses também venceram todas as suas partidas na competição deste ano.

A qualidade técnica das linhas ofensivas e defensivas das duas equipes podem ser os fatores determinantes na decisão. O Espectros alterna muito bem o seu jogo, tanto na corrida do running back Alison Morais quanto com o quarterback Rinaldo Mitref, que foi o destaque da semifinal contra o São Paulo Storm, mas pode atuar numa posição diferente nesta final. Os passes curtos do quarterback Rodrigo Dantas também podem ser uma arma dos paraibanos.

“Sem dúvida será um dos melhores jogos de futebol americano já disputados no Brasil. As duas equipes vêm de semifinais duríssimas, que foram decididas nos últimos minutos, e estão igualmente motivadas: o Espectros pela oportunidade de ganhar o título brasileiro na sua primeira final e ainda por cima perante sua torcida, chance que não sabemos quando teremos novamente; já o Coritiba por estar chegando à quarta final, sendo que ainda não conseguiu sair vitorioso”, comentou Marcos Aurélio Crispim, técnico do time paraibano.

Já o Crocodiles tem um sistema de jogo muito bem elaborado, alternando bastante as corridas com Santucci e Mullet e sempre trocando bons passes. De qualquer maneira, a força da defesa paranaense vai ser uma preocupação a mais para o Espectros. (Do GloboEsporte.com)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp